Polícia Civil desarticula em Ipatinga esquema de receptação de Iphones vindos do RJ
Ação da Polícia Civil flagrou suspeito com diversos aparelhos de alto valor no centro de Ipatinga
Por Plox
15/11/2024 14h42 - Atualizado há 7 meses
A Polícia Civil desmantelou, em Ipatinga, um esquema de receptação de celulares furtados, vindos principalmente do Rio de Janeiro. A ação, nessa quinta-feira (14), foi liderada pela Delegacia Regional e a 2ª Delegacia de Ipatinga. As investigações começaram após os policiais receberem informações de que um Iphone 13 furtado no dia 10 de outubro, na Gávea, na cidade fluminense, estaria em Ipatinga.
Estacionamento operava como centro de distribuição
Os investigadores localizaram o aparelho em Ipatinga e, ao seguirem a pista, chegaram a um estacionamento no centro de Ipatinga que atuava como centro de distribuição de encomendas. No local, foram identificadas quatro caixas vindas do Rio de Janeiro, via Sedex. cujo conteúdo chamou a atenção das autoridades.

Apreensão de celulares e abordagem do suspeito
Os investigadores aguardaram a chegada do destinatário, um homem de 33 anos, que foi abordado ao buscar as encomendas. Durante a abordagem, ele confessou que comprava Iphones de origem duvidosa por valores entre R$ 1.000,00 e R$ 1.800,00, com o objetivo de retirar peças para sua loja de conserto de celulares.
Diversos modelos de Iphones são confiscados
Ao abrirem as caixas, os policiais apreenderam uma grande quantidade de celulares: dois Iphones 16, um Iphone 14, quatro Iphones 13, quatro Iphones 12 e três Iphones 11. Além disso, uma caixa de sedex vazia foi encontrada no veículo do suspeito, levantando a hipótese de que mais mercadorias já haviam sido repassadas.
Prisão em flagrante e desdobramentos legais
O homem foi preso em flagrante delito por receptação qualificada e encaminhado ao sistema prisional. A operação reforça o trabalho integrado das autoridades para combater o tráfico de bens furtados, com a identificação de fluxos interestaduais de mercadorias ilícitas.
.jpeg)