Polícia

Advogado é morto a facadas por cliente em Viçosa

Marcelo Andrade Mendonça, de 43 anos, foi assassinado após discussão em seu escritório; agressor foi preso em flagrante.

15/11/2025 às 19:46 por Redação Plox

Um advogado de 43 anos, identificado como Marcelo Andrade Mendonça, foi morto após ser esfaqueado por um cliente dentro de seu escritório em Viçosa, Minas Gerais, nesta sexta-feira (14).

Marcelo Mendonça Andrade

Marcelo Mendonça Andrade

Foto: Divulgação


Discussão durante reunião motivou o crime

De acordo com informações da Polícia Militar, o ataque ocorreu durante uma reunião entre o advogado, o cliente e a esposa dele, que havia sido marcada para a entrega de um documento. Relatos apontam que, em determinado momento, o cliente se exaltou e iniciou uma discussão com o profissional.

A discussão se estendeu até a recepção do escritório, onde o advogado mostrou um documento no computador de uma funcionária. O cliente, então, teria acusado Marcelo de “jogar para os dois lados”, segundo testemunhas.

Suspeito foi preso em flagrante

A situação rapidamente saiu do controle e acabou com o advogado sendo esfaqueado. Testemunhas conseguiram conter o agressor e impedir a fuga, acionando imediatamente as autoridades.

Ao chegarem ao local, policiais encontraram a porta do escritório quebrada e o suspeito detido. Ele foi levado para a delegacia, enquanto a vítima foi encaminhada ao Hospital São Sebastião. Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi velado e sepultado em Carmo do Paranaíba no sábado (15).

OAB de Viçosa lamentou a morte

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Viçosa manifestou pesar e classificou o crime como uma “perda imensa para toda a advocacia, atingindo-nos de forma profunda e revoltante”.

A OAB Viçosa informa que tomará todas as providências cabíveis e estará à frente de todos os esforços necessários para que este ato cruel seja rigorosamente investigado. Não mediremos esforços na defesa intransigente das prerrogativas profissionais e da segurança de todos os advogados e advogadas. Diante dessa tragédia, reafirmamos nossa união. A advocacia não se intimidará OAB Viçosa

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a