Esportes

Brasil vence Senegal por 2 a 0 em Londres e faz história em amistoso

Seleção marca com Estêvão e Casemiro diante de 58 mil torcedores no Emirates Stadium, demonstra força defensiva e ganha moral para enfrentar a Tunísia na próxima terça-feira

15/11/2025 às 20:36 por Redação Plox

A Seleção Brasileira conquistou neste sábado (15) uma vitória inédita sobre Senegal em amistoso realizado no Emirates Stadium, em Londres. Com gols de Estêvão e Casemiro, o Brasil venceu por 2 a 0 e triunfou pela primeira vez em sua história diante dos senegaleses, após dois encontros anteriores sem vencer.

Atletas da Seleção Brasileira celebram o segundo gol na vitória contra Senegal

Atletas da Seleção Brasileira celebram o segundo gol na vitória contra Senegal

Foto: Rafael Ribeiro/CBF


Primeiro tempo: domínio brasileiro garante vantagem

O confronto começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O Brasil dominava a posse de bola, enquanto Senegal apostava nos contra-ataques para tentar surpreender. A primeira grande chance foi dos brasileiros: aos 15 minutos, Bruno Guimarães cruzou para Matheus Cunha, que cabeceou e carimbou o travessão.

O placar foi inaugurado aos 27 minutos, após Casemiro tentar o passe para Bruno Guimarães e ver a bola sobrar para Estêvão, que não desperdiçou e bateu de primeira para marcar.

O segundo gol veio pouco depois, aos 35 minutos, em uma jogada ensaiada. Rodrygo cobrou falta na área, Casemiro apareceu livre e ampliou o marcador. O lance foi revisado pelo VAR, mas o volante estava em posição legal. A atuação firme do sistema defensivo brasileiro também se destacou ao neutralizar as investidas senegalesas na reta final da etapa inicial.

Senegal pressiona na volta do intervalo

No segundo tempo, Senegal quase descontou logo aos seis minutos. Após erro na saída de bola do Brasil, Ndiaye recuperou, finalizou e acertou a trave de Ederson. A seleção africana permaneceu mais ofensiva no início da etapa complementar, impondo dificuldades ao time brasileiro.

O Brasil, por sua vez, apostava nas transições rápidas, explorando Rodrygo e Vini Jr. Porém, não deu espaço para a reação de Senegal e manteve a vantagem até o apito final.

Com o resultado, o Brasil encerrou o jejum diante do adversário africano e ganhou confiança para os próximos compromissos.

Próximos desafios de Brasil e Senegal

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília), encarando a Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille, na França. Já Senegal enfrentará o Quênia no mesmo dia, às 12h, no Mardan Stadyumu, em Antalya, na Turquia.

Escalações e destaques da partida

Brasil: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Wesley) e Alex Sandro (Fabrício Bruno); Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo (Lucas Paquetá), Estêvão (Luiz Henrique), Matheus Cunha (João Pedro) e Vinicius Júnior (Caio Henrique). Técnico: Carlo Ancelotti.

Senegal: Edouard Mendy; Koulibaly, Niakhate e Antoine Mendy (Hadji Diouf); Jakobs, Idrissa Gueye, Pape Matar Sarr (Nicolas Jackson) e Pape Gueye (Ciss); Ismaila Sarr (Cherif Ndiaye), Iliman Ndiaye (Sabaly) e Sadio Mane (Ibrahim Mbaye). Técnico: Pape Thiaw.

Gols: Estêvão (27 min/1ºT) e Casemiro (35 min/1ºT), ambos para o Brasil.

Cartões amarelos: Casemiro (Brasil); Antoine Mendy, Kalidou Koulibaly, Pape Gueye e Idrissa Gueye (Senegal).

Público: 58.657 pessoas.
Local: Emirates Stadium, Londres (Inglaterra)
Motivo: amistoso internacional
Árbitro: Jarred Gillett (ING)

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a