Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Educação
Colégio Católica lança primeira edição do Garage Sale solidário em Coronel Fabriciano
Evento promovido por alunos do 6º ano arrecada produtos usados e doa valor para ONG de proteção animal em Ipatinga.
15/11/2025 às 09:19por Redação Plox
15/11/2025 às 09:19
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Colégio Católica Padre de Man, localizado em Coronel Fabriciano, realizou nesta sexta-feira (14) a primeira edição do Católica Garage Sale. Inspirado no tradicional modelo americano de vendas de garagem, o evento foi promovido como uma iniciativa educativa conduzida pela professora de Língua Inglesa, Ana Júlia Dias Pereira.
Foto: Divulgação
Engajamento de estudantes e familiares
Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, junto com seus familiares, arrecadaram diversos itens usados, incluindo livros, materiais educativos, brinquedos, roupas, acessórios e objetos para casa, como itens de decoração e pequenos eletrodomésticos. A organização ficou a cargo dos próprios estudantes, que foram responsáveis não apenas pela triagem e limpeza dos produtos, mas também pela definição dos preços praticados durante a venda.
Aprendizado além da sala de aula
O projeto teve como objetivo principal integrar a prática do inglês com simulações de vendas, promovendo conceitos de empreendedorismo e solidariedade. Além disso, buscou estimular o protagonismo estudantil, trabalho em equipe e criatividade, proporcionando experiências significativas de ensino e cidadania.
Ana Júlia Dias Pereira O projeto tem como objetivo integrar a prática do inglês, com simulações de vendas, empreendedorismo e consciência solidária. A atividade estimula o protagonismo estudantil, o trabalho em equipe e a criatividade, promovendo experiências significativas de ensino e cidadania
Solidariedade na prática
Toda a renda arrecadada durante o Garage Sale será destinada à Associação AArca, de Ipatinga, uma ONG dedicada à causa animal e escolhida pelos próprios alunos.
A expectativa é que, em 2026, o evento seja aberto à participação de toda a comunidade, ampliando o alcance da ação solidária.