Casa da mulher que matou invasor é incendiada em Timóteo

O incêndio ocorreu nesta manhã e foi controlado pelos militares do Corpo de Bombeiros

Por Plox

15/12/2019 11h57 - Atualizado há mais de 4 anos

A casa de uma mulher suspeita de ter matado um jovem que teria invadido sua residência na madrugada deste domingo (15), foi incendiada nesta manhã. Há suspeitas que o incêndio teria sido motivado por represália contra a mulher e seu marido, que é deficiente visual, que teriam sido surpresos com a presença de Rômulo Henrique Candeia, 17 anos, que teria invadido o imóvel para matar a filha do casal que está grávida.

WhatsApp-Image-2019-12-15-at-12.11Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros
 

Militares do Corpo de Bombeiros de Timóteo confirmaram ao PLOX que se trata mesmo da residencia que ocorrera o homicídio. Eles foram acionados e compareceram ao local para debelar as chamas. 

khtcFoto: Divulgação Corpo de Bombeiros
 

Entenda o caso

Na madrugada deste domingo (15), um jovem de 17 anos foi morto em uma residência na rua Cidrinha, no bairro Macuco em Timóteo-MG.

Segundo relatos da Polícia Militar, Rômulo Henrique Candeia, 17 anos, foi morto ao invadir a residência de sua namorada, por volta da 2 horas da madrugada.

jdtyjFoto: Reprodução
 

Segundo os pais da moça, o indivíduo estava armado com um facão e dizia que iria arrancar a criança do ventre da jovem. Neste momento, a dona da casa, mãe da grávida, teria alertado o marido, Sergio Silva Santos, de 55 anos, sobre presença do rapaz dentro de casa. O homem então entrou em luta corporal com o suposto invasor e ambos se agarraram. Rômulo teria desferido um golpe no braço de Sergio, que é deficiente visual, causando um corte profundo.

Segundo o boletim de ocorrência, a esposa, Ronilda Souza Luiz Santos, conseguiu tomar a arma branca do jovem. Em seguida ela golpeou a cabeça do menor usando um alteres, objeto usado para a prática de exercício físico. O jovem morreu no local, atingido pelo artefato. 

A perícia da Polícia Civil esteve na ocorrência para realizar os trabalhos de praxe e recolheu o facão, o alteres e uma garrafa quebrada. Rômulo sofreu cortes na mão, no rosto e lesão na área temporal da cabeça. O corpo foi removido ao IML. O casal foi conduzido em flagrante à delegacia, com a filha.
 

Destaques