Morre idoso acusado de tentar matar ex-namorada na região do Vale do Aço

Por Plox

15/12/2019 07h15 - Atualizado há mais de 4 anos

Morreu na madrugada desse sábado (14), o idoso Antônio Amarante dos Santos, de 63 anos, que foi acusado de tentar matar a ex-namorada, Carla Aparecida Santos, de 23 anos, no dia 7 de setembro deste ano. Segundo informações, Antônio estava preso no presídio de Coronel Fabriciano e começou a passar mal, com suspeita de pneumonia. Ele permaneceu internado por mais de um mês e não resistiu.

O enterro deverá acontecer nesta manhã de domingo, no cemitério de Santana do Paraíso-MG.

Relembre o caso

A jovem de 23 anos, que estava sendo procurada por familiares, foi encontrada à margem do rio Piracicaba, no município de Antônio Dias-MG, na região do Colar Metropolitano do Vale do Aço, com muitos ferimentos pelo corpo. Carla Aparecida Santos, de 23 anos, estava com o corpo coberto de lama, fraturas na perna e braço, além de trauma no crânio, possivelmente provocado por disparo de arma de fogo. O ex-namorado, Antônio Amarante dos Santos, de 63 anos, foi preso no dia seguinte, por ser suspeito de tentar contra a vítima da ex-companheira.

WhatsApp-Image-2019-09-09-at-08.01Foto enviada por leitor do PLOX
 

Segundo informações, Carla teria se encontrado com Antônio na BR-381 próximo a Antônio Dias. Lá, o ex-namorado teria dirigido com a vítima no carona do VW Gol, de cor prata, até as proximidades do local em que ela foi encontrada. 

A jovem relatou aos policiais militares que teria discutido com o ex-companheiro e que o mesmo disparou duas vezes contra ela. Neste momento ela desmaiou e acordou no fundo de um penhasco, à margem do rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate da vítima, que durou aproximadamente 4h. Ela apresentava fratura exposta no braço esquerdo e perna esquerda. 
 

Destaques