Mulher é presa ao se passar por mãe de bebê em hospital de MG
Segundo a Polícia Militar, a mulher estava tentando se passar por mãe do filho da amante do marido
Por Plox
15/12/2020 14h28 - Atualizado há mais de 4 anos
Nessa segunda-feira (14), uma mulher de 33 anos foi presa ao tentar se passar por mãe de um recém-nascido, em um hospital de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A mulher não foi reconhecida pelos funcionários da unidade, como a mesma que deu entrada para o parto do bebê.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), divulgadas por um portal de notícias da cidade, após chegar no local, os funcionários desconfiaram da mulher e a médica pediu para examiná-la e ver a a cirurgia. A médica constatou que a mulher não foi a mesma que fez a cesária na unidade de saúde e acionou a PM.
De acordo com a PM, ao chegarem no local, os policiais questionaram a mulher, que confessou aos militares que realmente não era a mãe do bebê, porém, a história era mais confusa do que os policiais imaginavam. A mulher relatou aos militares que o recém-nascido era fruto de um relacionamento extraconjugal do marido.
Conforme relatado pelos policiais no Boletim de Ocorrência, a mulher disse que sofre de esquizofrenia e não pode ter filhos. Diante da situação, a mulher, ao saber que amante do marido estava grávida, os três organizaram e planejaram a situação.
Ainda segundo os relatos da mulher, a mãe do recém-nascido mora em Manaus-AM e foi combinado que ela viria para Montes Claros, onde aconteceu o parto e que, após o parto e o resguardo, ela iria embora. A mãe da criança teria dado entrada no hospital usando os documentos da mulher.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Montes Claros. A mulher foi presa e a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade. O marido da mulher não foi localizado.
A Polícia Civil afirmou que o caso será investigado.