Adolescente agride comerciante durante assalto à loja em Ipatinga
Autor disse aos policiais que dias atrás viu a mulher com um cordão de ouro e decidiu roubá-lo. Ele foi reconhecido como autor de um assalto a um posto de gasolina no Iguaçu ocorrido três dias atrás
Por Plox
15/12/2021 09h16 - Atualizado há mais de 3 anos
Dois adolescentes, ambos de 16 anos, assaltaram um estabelecimento comercial na tarde dessa terça-feira (14), no bairro Canaã, em Ipatinga-MG. Durante a ação criminosa, um dos menores agrediu a vítima com um tapa no rosto e bateu em sua cabeça com um garfo de bicicleta.
A mulher, de 51 anos, disse aos policiais que estava na loja, junto de seu funcionário que consertava uma bicicleta. Momento em que um indivíduo moreno, alto e boné azul entrou e pediu um cabo de aço. Ao se deslocar para ir buscar o objeto, ela foi abordada pelo autor que anunciou o assalto. Ele pegou um cordão de ouro, com pingente, e quatro anéis.
O adolescente levou a mulher até o banheiro da loja para trancá-la e no caminho viu um cofre, momento que decidiu roubá-lo. O funcionário do estabelecimento foi abordado pelo comparsa e também levado ao banheiro.
Quando já estavam trancados, o autor exigiu a chave do cofre e o funcionário entregou um jogo de chave qualquer ao indivíduo. Por não conseguir abri-lo, ele apontou o simulacro de arma na cabeça da vítima e puxou o gatilho duas vezes, no entanto, não houve disparos. Não contente, ele ainda deu um tapa forte no rosto dela e pegou um garfo de bicicleta e bateu em sua cabeça, porém não causou lesão.
Logo depois, a dupla fugiu sentido a rua Jó. A mulher e seu funcionário saíram do banheiro ao perceberem que os indivíduos não estavam mais no local. Foi constatado que da comerciante foi levado um aparelho celular, um cordão grosso de ouro com pingente de bicicleta e quatro anéis. Da loja a dupla levou todo o dinheiro do caixa, não sendo possível especificar a quantia. Já do funcionário, nada foi levado.
Diante das informações, os policiais saíram em rastreamento e conseguiram encontrar um dos adolescentes na rua Isaias. Durante abordagem, o adolescente assumiu ser o autor do roubo e disse que saiu de casa decidido a cometer o crime, pois dias atrás teria visto a mulher com o cordão e quis roubá-lo.
Ainda segundo relato do menor à PM, ele disse que no trajeto de sua casa à loja, viu uma bicicleta de cor azul tipo Poty "abandonada" na calçada na avenida Selim José de Sales e a roubou, pois precisaria para facilitar sua fuga.
Ele ainda relatou que a bicicleta e o cordão foram jogados em um matagal e a réplica de arma de fogo foi jogada na galeria da avenida Gerasa. Os militares se deslocaram até a rua Jó para verificar a veracidade dos fatos e conseguiram localizar apenas a bicicleta.
Enquanto a guarnição fazia o registro da ocorrência, chegou um homem no posto policial e reconheceu o menor como sendo o autor de um roubo realizado em um posto de gasolina na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, no dia 11 deste mês.
Durante as diligências, foi levantado pelos militares a identidade do segundo autor. Os policiais foram até a casa dele, onde foram atendidos pelo avô do menor que autorizou os militares a entrarem na residência, porém relatou que seu neto saiu de casa mais cedo na companhia de um indivíduo moreno, alto e gordo e que até o momento não havia retornado.
Por não localizar o proprietário da bicicleta, ela foi removida pelos militares e entregue ao pátio credenciado. O adolescente foi detido e entregue à delegacia.