Condenados pela tragédia da boate Kiss são presos após Fux suspender habeas corpus

Eles começaram a cumprir as penas nessa terça-feira (14); elas variam de 18 a 22 anos em regime fechado

Por Plox

15/12/2021 10h20 - Atualizado há cerca de 3 anos

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, decidiu suspender o habeas corpus concedido aos quatro condenados pela tragédia da boate Kiss. Os quatro julgados iniciaram o cumprimento de suas penas nessa terça-feira (14).

O primeiro a ser preso foi o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos. ele se apresentou no presídio de São Vicente do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul.

Além de Marcelo, os sócios da boate, Mauro Hoffmann, Elissandro Spohr e o assistente de palco Luciano Bonilha Leão foram condenados na última semana pelo incêndio ocorrido na boate em 2013, que resultou na morte de 242 pessoas, em Santa Maria-RS. As penas variam de 18 a 22 anos em regime fechado.

Foto: Reprodução TV

 

“Eu não sou esse bandido, esse assassino que estão tentando impor", disse Luciano Bonilha em um vídeo que ele publicou nas redes sociais afirmando que irá respeitar a decisão e não vai fugir da prisão.

Já Elissandro Spohr afirmou, também em rede social, que entrou no julgamento já julgado.

"A decisão será integralmente cumprida, conforme já informado ao juízo da 1ª Vara, inclusive com relação ao local de cumprimento. O local não podemos divulgar, mas já foi informado ao Juiz Dr. Orlando", disse o advogado de Mário Cipriani.
 

Destaques