Fernando Bezerra entrega cargo de líder do governo no Senado Federal

O senador não gostou do plenário ter escolhido Antônio Anastasia como ministro do TCU

Por Plox

15/12/2021 20h53 - Atualizado há mais de 3 anos

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou na manhã desta quarta-feira (15) o cargo de líder do governo no Senado Federal em Brasília. A decisão ocorreu após o plenário do Senado ter votado e aprovado o senador Antônio Anastasia (PSD-MG) para ser ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Anastasia, agora novo ministro do TCU, obteve 52 votos dentre os 78 que votaram. A segunda colocada, Kátia Abreu (PP-TO), teve 19 votos e o ex-líder do governo, Fernando Bezerra (MDB-PE) obteve sete votos apenas.

De acordo com informações de bastidores, Bezerra teria confidenciado que se sentiu traído e acusa o governo de atuar a favor de Antônio Anastasia (PSD-MG) nos últimos dias, com objetivo de evitar a vitória de Kátia Abreu (PP-TO).

Veja o vídeo:

 

Kátia Abreu é vista como adversária política do governo Bolsonaro, tendo em vista que seu suplente é Donizeti Nogueira (PT-TO), filiado ao PT, além dela ser próxima de Renan Calheiros (PMDB-AL), relator da CPI da Pandemia.

Os aliados de Bezerra afirmam que até a véspera da votação, que ocorreu na noite desta terça-feira (14), a contagem dos votos apontava a vitória do ex-líder do governo, Fernado Bezera, mas teria ocorrido uma virada de última hora.

A assessoria de imprensa de Bezerra disse que: "O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função".

Dessa forma, Alexandre Silveira, presidente estadual do PSD, é o novo senador por Minas Gerais. Ele assume a vaga do senador Antonio Anastasia. Como senador por Minas Gerais, Alexandre Silveira disse que pretende atuar, prioritariamente, em quatro grandes frentes: saúde, segurança pública, infraestrutura e municipalismo. Atualmente, ele é diretor jurídico do Senado, cargo que ocupará até assumir em definitivo a vaga de senador.
 

Destaques