Bairro de Santana do Paraíso é abastecido com caminhão-pipa
Uma moradora entrou em contato com a reportagem do Plox para expor a situação vivida no bairro Bom Pastor
Por Plox
15/12/2021 11h53 - Atualizado há cerca de 3 anos
Moradores do bairro Bom Pastor, em Santana do Paraíso, Minas Gerais, chegaram ao limite da falta do abastecimento de água nessa terça-feira (14). Sem conseguir usar até mesmo a descarga, moradores da rua Graviola tomaram uma iniciativa para levar água às casas, que contou com apoio de um caminhão-pipa.

Segundo uma moradora, que há 5 anos reside no bairro, o problema é crônico, recorrente e até então não teve solução. “Tem 5 anos que eu moro aqui e sempre acontece isso. Tem moradores coletando água da chuva para poder usar a descarga”, afirmou.
A reclamação também é feita por moradores de bairro vizinhos, como do Águas Claras e Jardim Vitória. De acordo com relatos, “as vezes as casas ficam uma semana sem água e prejudica a higiene das pessoas e das casas e o preparo de alimentos”.

Como solução paliativa para esse problema, e por estarem cansados de esperar, os munícipes do bairro Bom Pastor acionaram a Polícia Militar que solicitou um caminhão-pipa que levou a água para ser distribuída entre os moradores.
Veja o vídeo:
Em contato com a Copasa, a mesma relatou ao Plox que “o abastecimento do bairro Bom Pastor, em Santana do Paraíso, será normalizado até quinta-feira (16/12). Até que a situação se restabeleça, o abastecimento está sendo feito por meio de caminhões-pipa. A Companhia esclarece que o abastecimento ficou prejudicado em função da queda da vazão do poço que atende a região. A Copasa ressalta ainda que já está providenciando a manutenção emergencial para recuperação da vazão do poço”, finaliza a nota.
Matéria atualizada às 14h50. Inicialmente, o Plox foi informado por uma moradora que os vizinhos conseguiram o caminhão, porém, a Copasa esclareceu que o caminhão-pipa utilizado no abastecimento foi contratado pela Companhia.