Ramiro e Nikão tem negociações avançadas e podem acertar com o Cruzeiro

Os dois jogadores já foram destaques no futebol nacional e buscam reencontrar a melhor forma

Por Plox

15/12/2022 10h36 - Atualizado há quase 2 anos

Na noite dessa quarta-feira (14), o Cruzeiro se aproximou de mais duas contratações que podem se concretizar nos próximos dias, trata-se dos meio-campistas Ramiro, de 29 anos, e Nikão, de 30. Os dois jogadores agradam à diretoria do clube. 

Ramiro é um volante já conhecido no futebol brasileiro, principalmente pelos tempos de Grêmio onde o jogador se destacou bastante. Já no Corinthians, não teve uma passagem tão marcante, mas fez bons jogos com a camisa do Timão.

Livre no mercado depois de rescindir com o Corinthians, ele é um dos cotados para chegar para o meio-campo Cruzeirense já que o Cruzeiro também perdeu um dos volantes titulares que foi Willian Oliveira. 

Só no ano de 2022, Ramiro disputou 48 partidas no total, sendo 14 pelo Corinthians e 34 pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Ao todo, ele anotou dois gols e deu sete assistências nesta última temporada.

 

Foto: Corinthians e São Paulo/ divulgação

 

Já Nikão, é um jogador já conhecido no futebol mineiro depois de ser revelado pelo Atlético Mineiro e se destacar durante sua passagem pelo América Mineiro. Mas, a sua melhor fase foi jogando pelo Athletico Paranaense.

No Furacão, além de artilheiro, Nikão foi importantíssimo nas conquistas da Sul-Americana e Copa do Brasil, o jogador foi destaque tanto com gols, como assistências, se tornou um dos jogadores mais cobiçados no Brasil.

Só no Athletico Paranaense foram seis títulos, sendo: duas Copas Sul-Americana (2018-2021), uma Copa do Brasil (2019), uma  J. League/Conmebol (2019), além dos campeonatos paranaenses de 2016 e 2020.

Na sua última temporada pelo Athletico, Nikão realizou 51 jogos, fez 11 gols e deu 12 assistências. Vendido ao São Paulo por R$ 10 milhões, o jogador foi pouco aproveitado e realizou 32 jogos, com um total de quatro gols e quatro assistências.

Caso seja concretizada a vinda para o Cruzeiro, o jogador permanece no clube durante o seu período de contrato com o São Paulo que vai até o ano de 2024. Apesar de toda negociação não ser divulgada, nos bastidores se fala que o Cruzeiro vai compensar o São Paulo pelo empréstimo.


 

Destaques