Espetáculo “Rir-votril" promete divertir público neste sábado no Vale do Aço
Santinhas do Pau Oco Produções retornam com sua nova comédia no Teatro Zélia Olguin no bairro Cariru em Ipatinga, sábado (15), às 20h30
Por Plox
15/12/2023 20h07 - Atualizado há cerca de 1 ano
O espetáculo “Rir-votril - porque rir é melhor que remédio”, está de volta ao Vale do Aço, neste sábado, no Teatro Zélia Olguim, às 20h30. A peça brinca com temas ligados à saúde pública. Os atores Othon Valgas e Marcelo Vieira, dão vida a uma gama de personagens, numa troca frenética de figurinos e tipos. Passeiam pelo palco atendentes mal-humoradas, psicólogas loucas, médicos estrangeiros recém-chegados ao Brasil, pacientes alterados e lesados pelo efeito do remédio Rivotril e enfermeiras à beira de um ataque de nervos. Confira os detalhes na entrevista com o ator e diretor Othon Valgas.
A peça se passa lá fora, na fila de um hospital onde pacientes dependentes do SUS aguardam o atendimento, enquanto dentro do hospital acontecem diversos contratempos. Sem desmerecer o profissional da saúde, mas ao mesmo tempo denunciando fatos, Rir Votril (homenagem ao nome do remédio usado por milhões de brasileiros) faz uma crítica ao Sistema Único de Saúde e sua atual situação.
As recentes polêmicas políticas e o dia a dia do brasileiro, fazem de Rir-Votril uma comédia atual e satírica. Apesar de tratar de temas sérios e urgentes nos dias de hoje, o espetáculo é carregado de ironias, improvisos e cenas de platéia, mostrando ao público que a gargalhada é pode curar, e que rir... É o melhor remédio.
Para comprar o ingresso antecipado, basta acessar o site Simpla. Ou comprar uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro Zélia Olguim, no bairro Cariru. O valor é R$ 25,00 mais um quilo de alimento não perecível.