Extra

“Herói” que desarmou atirador na Austrália aparece em foto após cirurgia

Considerado 'herói da vida real' pelo premiê de Nova Gales do Sul, Ahmed al Ahmed, 43, que desarmou um dos atiradores no ataque que deixou 16 mortos e 40 feridos na Austrália, está em estado estável após cirurgia

15/12/2025 às 09:46 por Redação Plox

O sírio Ahmed al Ahmed, de 43 anos, que desarmou um dos atiradores durante o atentado na praia de Bondi, na Austrália, apareceu em uma foto divulgada após passar por uma cirurgia nesta segunda-feira (15/12). A imagem foi publicada na rede X pelo primeiro-ministro do estado de Nova Gales do Sul, Chris Minns, que visitou Ahmed no hospital.

Ahmed é um herói da vida real. Na noite passada, sua incrível coragem, sem dúvida, salvou inúmeras vidas ao desarmar um terrorista, correndo enorme risco pessoal. Foi uma honra passar um tempo com ele agora e transmitir a gratidão de pessoas de toda Nova Gales do Sul

Chris Minns

Na mesma postagem, o primeiro-ministro ressaltou que, sem a intervenção de Ahmed, o número de mortos poderia ter sido ainda maior. Ele afirmou que, sem a coragem altruísta do sírio, mais vidas teriam sido perdidas, e agradeceu publicamente pelo ato.


Atentado terrorista aconteceu nesse domingo (14/12), na praia de Bondi, na Austrália, deixando 16 mortos e 40 feridos

Atentado terrorista aconteceu nesse domingo (14/12), na praia de Bondi, na Austrália, deixando 16 mortos e 40 feridos

Foto: Reprodução/ Rede X ChrisMinnsMP

Atentado deixou mortos e feridos em Bondi

O ataque ocorreu nesse domingo (14/12) e deixou 16 mortos e 40 pessoas feridas. Segundo a polícia australiana, os disparos foram feitos por pai e filho. Um deles foi morto ainda no local pela polícia, enquanto o outro permanece internado em estado crítico.

Durante o atentado, Ahmed enfrentou um dos atiradores e entrou em luta corporal até conseguir desarmá-lo. Ele foi atingido por tiros no braço e na mão.

Comerciante sírio vive na Austrália desde 2006

Nascido na Síria, Ahmed mora na Austrália desde 2006 e trabalha como comerciante de frutas. De acordo com o primo dele, Jozay Alkanj, que falou com a imprensa local em frente ao hospital, o estado de saúde de Ahmed é estável após a cirurgia, mas ele ainda deve passar por outros procedimentos médicos.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a