Moraes dá início ao processo para extradição de Alexandre Ramagem dos EUA ao Brasil
Ministro do STF aciona Ministério da Justiça para formalizar pedido de extradição do deputado, condenado a mais de 16 anos de prisão e foragido há cerca de um mês
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a pronúncia de Jackson Rodrigues da Cruz, de 29 anos, por tentativa de feminicídio qualificado e coação no curso do processo. O crime foi registrado em 24 de abril, no distrito de Santa Maria do Baixio, em São João do Oriente, tendo como vítima sua companheira, de 24 anos.
Foto: Ilustrativa
Agressão em contexto de violência doméstica
De acordo com a denúncia, o acusado atacou a vítima com um pedaço de madeira, desferindo golpes na cabeça e no rosto, em um contexto de violência doméstica. A agressão ocorreu na frente da filha do casal, de apenas dois anos.
As investidas causaram lesões graves na mulher e, conforme apontado na acusação, a vítima só não morreu por causa da intervenção de terceiros, que interromperam o ataque.
A defesa chegou a pedir a desclassificação do caso para o crime de lesão corporal, mas o pedido foi negado pela Justiça. Com a manutenção da acusação de tentativa de feminicídio qualificado, o réu será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.