Polícia

Acusado de tentar matar companheira a pauladas vai a júri popular em São João do Oriente

MP de Minas Gerais obtém pronúncia de Jackson Rodrigues da Cruz, 29, por tentativa de feminicídio qualificado contra companheira de 24 anos, atacada com pedaço de madeira na frente da filha do casal, de 2 anos, em Santa Maria do Baixio

15/12/2025 às 17:05 por Redação Plox

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a pronúncia de Jackson Rodrigues da Cruz, de 29 anos, por tentativa de feminicídio qualificado e coação no curso do processo. O crime foi registrado em 24 de abril, no distrito de Santa Maria do Baixio, em São João do Oriente, tendo como vítima sua companheira, de 24 anos.

Foto: Ilustrativa

Agressão em contexto de violência doméstica

De acordo com a denúncia, o acusado atacou a vítima com um pedaço de madeira, desferindo golpes na cabeça e no rosto, em um contexto de violência doméstica. A agressão ocorreu na frente da filha do casal, de apenas dois anos.

As investidas causaram lesões graves na mulher e, conforme apontado na acusação, a vítima só não morreu por causa da intervenção de terceiros, que interromperam o ataque.

Réu irá a julgamento pelo Tribunal do Júri

A defesa chegou a pedir a desclassificação do caso para o crime de lesão corporal, mas o pedido foi negado pela Justiça. Com a manutenção da acusação de tentativa de feminicídio qualificado, o réu será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a