Moraes dá início ao processo para extradição de Alexandre Ramagem dos EUA ao Brasil
Ministro do STF aciona Ministério da Justiça para formalizar pedido de extradição do deputado, condenado a mais de 16 anos de prisão e foragido há cerca de um mês
O SBT voltou atrás e manteve a participação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no “Programa do Ratinho”, nesta segunda-feira (15), após ter anunciado o cancelamento da presença do parlamentar na atração. Segundo a emissora, a decisão anterior foi resultado de um “equívoco” da assessoria.
Flávio Bolsonaro se manifesta após polêmica envolvendo Zezé Di Camargo e direção do SBT
Foto: Agência Brasil
Em nota, a assessoria de imprensa do canal informou que a participação de Flávio está confirmada na edição desta noite do programa comandado por Ratinho, revertendo a comunicação inicial que apontava para o corte do senador da pauta.
O anúncio de cancelamento havia sido divulgado depois de declarações em que Flávio Bolsonaro criticou o “palanque” dado pelo SBT ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, convidados para a estreia do programa SBT News.
Nas redes sociais, o senador, que se apresenta como pré-candidato à Presidência em 2026, endossou as críticas do cantor Zezé Di Camargo à nova direção da emissora. O artista havia demonstrado descontentamento com as filhas de Silvio Santos, que assumiram o canal após a morte do apresentador, afirmando que elas pensam “totalmente diferente do que o pai pensava” e se posicionando contra decisões recentes do SBT.
Em vídeo, Flávio Bolsonaro afirmou que as responsáveis pela emissora “deram um palanque de forma desnecessária para aquelas pessoas, que defendem a democracia, mas que acabaram com os pilares da democracia”, em referência à presença de Lula e Alexandre de Moraes.
Ele também classificou a postura do canal como uma decepção para parte do público, ao mencionar a imagem construída por Silvio Santos ao longo dos anos.
Foi uma grande decepção no nosso imaginário. É a TV da família, de valores conservadores, personificada numa lenda, num ícone chamado Silvio Santos. E se tivesse vivo aqui, com certeza isso tudo não teria acontecido desse jeito.
Flávio Bolsonaro, em vídeo divulgado nas redes sociais
Em meio à repercussão, a direção do SBT também decidiu cancelar o especial “Natal é Amor”, que seria exibido na próxima quarta-feira, às 23h. De acordo com comunicado oficial, após avaliações internas, a cúpula da emissora optou por não levar o programa ao ar.
A assessoria de comunicação informou que o canal irá divulgar em breve qual atração será exibida no horário antes reservado ao especial de fim de ano, que fazia parte da grade de programação de Natal da emissora.