Caminhão que caiu de ponte é retirado do Rio Piracicaba

Segundo informações dos bombeiros, o corpo de uma das vítimas fatais ainda está dentro do caminhão

Por Plox

16/01/2021 19h27 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na tarde deste sábado (16), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais entrou na fase final da operação do acidente com um caminhão, que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais. O acidente ocorreu na tarde da última quarta-feira (13).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes estão trabalhando para terminar o içamento do veículo. Nos últimos dias, os militares conseguiram localizar e retirar três corpos, das quatro vítimas que estavam dentro do caminhão na hora da queda.

 

Foto: CBMMG

 

De acordo com os socorristas, resta ainda corpo do motorista, que encontra-se preso às ferragens do veículo, provavelmente, por conta do cinto de segurança.

Devido aos riscos existentes, os bombeiros irão realizar, ainda na tarde de hoje, o desencarceramento para retirada do corpo da vítima, após a retirada do caminhão do rio. Essa última fase da operação ocorrerá próximo à via férrea que fica ao lado do rio.

 

Foto: CBMMG

 

O acidente

No início da tarde dessa quarta-feira (13), um caminhão carregado de massa asfáltica caiu da “Ponte Torta”, na BR-381, em João Monlevade. O veículo caiu no Rio Piracicaba. O local é o mesmo onde caiu um ônibus de turismo, matando 19 pessoas, no dia 4 de dezembro de 2020.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no caminhão. Eles foram identificados como: Carlos Sebastião Félix; Herivelton Damasceno Cardoso; Marciano Carvalho Abreu e José Geraldo Anísio.

Segundo informações, eles trabalhavam em um pedreira e estariam a caminho da cidade de Rio Piracicaba, onde fariam um trabalho.

Os trabalhos para as retiradas dos corpos começou na quinta-feira (14), onde três corpos foram resgatados. A perícia foi acionada e os Corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade.

Neste sábado (16), o Corpo de Bombeiros continua com os trabalhos para resgatar o corpo do motorista do caminhão que caiu da “ponte torta”, no Rio Piracicaba, na BR-381, em João Monlevade, na última quarta-feira (13).
 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021