Temporal causa estragos e alagamentos em Belo Horizonte

Uma forte chuva atingiu a cidade e causou transtornos aos moradores

Por Plox

16/01/2021 09h47 - Atualizado há mais de 3 anos

Nessa sexta-feira (15), uma forte chuva caiu sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte, em. A forte chuva causou estragos, alagamentos e queda de casas na Grande BH.

 

Na avenida Tereza Cristina, o ribeirão Arrudas transbordou. Foto: reprodução/WhatsApp

 

Segundo o Corpo de Bombeiros os militares foram acionados em diversos alagamentos. Os militares listaram alguns endereços de onde foram as ocorrências. veja a seguir:

- Avenida Olinto Meireles, 1608, Barreiro, BH.
- Avenida. João César de Oliveira, Eldorado, Contagem 
- Avenida Teresa Cristina, 10214, Jardim Industrial, Contagem.
- Avenida Tereza Cristina, Santa Margarida, BH.
- Rua Virgolândia, 80, Nova Suissa, BH;
- Rua Alcides Lobo, 35, João Pinheiro, BH;
- Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1300, Glória, BH;
- Avenida Pio XII / R. Nossa Senhora de Fátima, Água Branca, Contagem;
- Avenida Amazonas, Gutierrez, BH;
- Rua Alipio de Melo, Jardim Alvorada, BH;
- Rua Padre Evangelista, 44, Coração Eucarístico, BH;
- Avenida Cândido de Souza, Gameleira, BH;
- Avenida Ibai, 1354, Dom Bosco, BH;
- Rua Luminosa, 139, Vila São Paulo, Contagem;
- Rua Alexandrita, Betânia, BH.

De acordo com os militares, aos todo, o Corpo de Bombeiros foi acionado 26 vezes para ocorrências de alagamento e inundação na capital mineira e em Contagem. Em alguns desses casos, os bombeiros constataram pessoas dentro de veículos e realizaram a retirada segura das vítimas dos locais de perigo. Em outros casos, os militares constataram que o nível da água já havia baixado e não havia vítimas.

 

Imagem de outro ponto da avenida Tereza Cristina. Foto: reprodução/WhatsApp

 

Ainda segundo os socorristas, pelo menos dois veículos, sendo um Gol de cor verde e outro carro de cor branca, foram arrastados durante uma enxurrada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, localizada no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte. Testemunhas informaram aos militares que as pessoas que estavam nos veículos conseguiram ser resgatadas pelos próprios populares.

 

Caminhão foi arrastado pelas chuvas. Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Em outra ocorrência atendida pela corporação, no bairro bairro João Pinheiro, na mesma região, pessoas teriam ficado ilhadas dentro de um carro, na rua Alcides Lobo.

 

Casas desabaram

Ainda segundo os militares, na rua Independência, 845, na região da Cabana do Pai Tomás, Belo Horizonte, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de salvamento, pois algumas residências haviam colapsado e desabado.

 

Foto: CBMMG

 

Duas equipes de bombeiros estiveram no local e constataram que após as fortes chuvas da tarde de ontem, a estrutura das casas não resistiu e acabou desmoronando. Ainda constataram que não haviam vítimas nos imóveis, pois os danos ficaram restritos a cômodos que não estavam sendo utilizados no momento do ocorrido. Nossos militares isolaram o local, a Defesa Civil também esteve presente e orientou os moradores. 

 

Foto: CBMMG

 


 

Destaques