Casa é destruída por incêndio em Ipatinga

Um pano queimando, para fazer fumaça e espantar os insetos, pode ser a provável causa

Por Plox

16/01/2022 07h49 - Atualizado há mais de 2 anos

Um pano queimando para a fumaça espantar os insetos pode ser a provável causa de uma casa ser destruída por um incêndio. O caso aconteceu na noite desse sábado (15), na rua Amor Perfeito, no bairro Esperança, em Ipatinga, Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem, os militares se depararam com as chamas e foi verificado que o incêndio se alastrou pela residência, de um pavimento com três cômodos.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Os militares então armaram uma linha de combate e debelaram o incêndio, utilizando cerca de 300 litros de água no combate. Após as chamas serem eliminadas, os bombeiros vistoriaram a residência e constataram que o telhado estava comprometido.

A estrutura, que era de madeira, havia incendiado e ficado comprometida após ser atingida pelas chamas. Dessa forma, utilizando um bastão prolongável, os militares demoliram o restante do telhado e entraram na residência, para realização do rescaldo dos escombros.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Conforme divulgado pelos bombeiros, o morador da residência não estava em casa no momento do incêndio e chegou ao local posteriormente. Ele disse aos militares que havia deixado um pedaço de pano queimando na casa, para que a fumaça espantasse os insetos, que o estava incomodando, sendo essa, a provável causa do incêndio. Após realização dos rescaldo, os bombeiros finalizaram a ocorrência e deixaram o local.
 

Destaques