Trem de passageiros da EFVM volta a circular nesta segunda (17)

Vale suspendeu a circulação por conta das fortes chuvas

Por Plox

16/01/2022 11h19 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta segunda-feira (17), o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas  (EFVM) retomará a circulação, de forma parcial. A informação foi divulgada pela Vale, em seu site oficial.

Segundo a Vale, o percurso permanece com restrição nos dois sentidos e nos seguintes trechos: entre a Estação de Dois Irmãos, em Barão de Cocais (MG), e a Estação Central de Belo Horizonte.

Foto: divulgação/ Vale

 

Segundo a companhia, a medida está sendo adotada para tratar os efeitos das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais, com o objetivo de garantir a segurança da operação ferroviária.

Em um comunicado, que aparece logo ao abrir o site da companhia que trata da EFVM, a Vale informa que a venda de passagens para tais trechos foi suspensa e os passageiros que já possuem viagem nos referidos trajetos, para os próximos dias, têm a opção de pedir reembolso ou remarcação sem custo adicional no prazo de 30 dias.

Foto: reprodução

 

Conforme o comunicado, para mais informações, os clientes podem entrar em contato através do Alô Ferrovias (0800 285 7000 ou WhatsApp 27 9 9503-5918), canal de atendimento gratuito da companhia.


Alteração de circulação

Também no site, que trata a parte da EFVM, a Vale emitiu um aviso de que haverá alteração temporária de circulação nos próximos dias. De acordo com a empresa, o trem de passageiros da EFVM terá circulação alterada nos dias 17, 18 e 19 deste mês.

Neste período, a circulação será restrita para realização de manutenção preventiva entre as estações de Belo Horizonte e João Monlevade, em Minas Gerais, com o objetivo de garantir a segurança da operação ferroviária.

Foto: reprodução

 

Segundo a companhia, a venda de passagens para esses trechos foi suspensa, pois o trem não irá circular em algumas das estações no período. A previsão é que o trajeto seja totalmente normalizado no dia 20 de janeiro.

 

Paralisação

A Vale anunciou no último domingo (9), a paralisação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), nos dois sentidos. A paralisação começou na última segunda-feira (10).

Segundo a empresa, a medida foi tomada em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado. "Visando garantir a segurança dos passageiros e equipe de operação, em razão das fortes chuvas que atingem a região", afirmou a companhia em nota.
 

Destaques