Veja a previsão do tempo para o Vale do Aço nos próximos dias

Temperatura pode aumentar, por conta da umidade do ar

Por Plox

16/01/2022 10h39 - Atualizado há cerca de 2 anos

Após três dias de sol forte e muito calor, a chuva deve voltar no Vale do Aço, em Minas Gerais. Mas se engana quem pensa que, com a volta das chuvas, a temperatura deve cair, pelo contrário. É o que aponta a previsão do site Climatempo para a região.

Para esse domingo (16), a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva no Vale do Aço. Nos últimos dois dias, o sol prevaleceu, porém, a chuva volta na região.

Foto: Lúcio Antônio/ Plox

 

Para segunda (17), terça (18), quarta (19) e quinta-feira (20) a previsão é de sol com nuvens e pancadas de chuva durante a tarde, com clima típico de verão. Com isso, a sensação de calor pode aumentar, por conta da umidade do ar.

Em relação à temperatura, os moradores podem esperar bastante calor, principalmente com o aumento da umidade do ar. A previsão aponta que nesta semana a temperatura deve variar entre a mínima de 22°C e a máxima de 37°C

Foto: reprodução/ Climatempo

 

Previsão para Minas Gerais

Segundo o Inmet, a previsão é de chuvas isoladas com trovoadas nas regiões Sul/Sudoeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Campo das Vertentes e Zona da Mata. nas demais regiões, o tempo deve ficar com céu parcialmente nublado e possibilidade de chuvas isoladas.

Nesta segunda (17), a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões Sul/Sudoeste e Campo das Vertentes. na Região metropolitana de Belo Horizonte e nas demais regiões, a previsão é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuvas durante a tarde.
 

Destaques