Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Homem morto após invadir área da Mina de Brucutu foi atingido por arma de fogo, aponta perícia

Declaração de Óbito detalha causa da morte e reforça versão do incidente ocorrido na Mina de Brucutu, São Gonçalo do Rio Abaixo.

16/01/2025 às 11:30 por Redação Plox

Fabiano Lourenço de Sá, conhecido como "Godelo", foi encontrado morto na noite de domingo (12) em uma área da Mina de Brucutu, pertencente à mineradora Vale, no município de São Gonçalo do Rio Abaixo. A Declaração de Óbito (DO) aponta que o homem de 39 anos faleceu em decorrência de asfixia e traumatismo perfuro-contuso causado por um disparo de arma de fogo.

Invasão à área da mineradora
A Polícia Militar relatou que "Godelo" e outros dois indivíduos, de 19 e 51 anos, invadiram a área restrita na Serra do Machado com o intuito de realizar garimpo ilegal. O grupo foi surpreendido por vigilantes da Vale, desencadeando uma sequência de eventos que resultaram na morte de Fabiano.

Relatos sobre os acontecimentos
Segundo o boletim de ocorrência da PM, a abordagem dos vigilantes gerou uma discussão, e um disparo foi efetuado em direção ao chão como forma de advertência. 

Foto: Divulgação

 

Desaparecimento e localização do corpo
Após o disparo, os invasores fugiram para uma área de mata. Durante a fuga, "Godelo" se separou do grupo e desapareceu. Cerca de uma hora depois, seus companheiros encontraram seu corpo em uma canaleta de rejeito de minério, já sem vida.

Perícia técnica e exames no IML
A perícia técnica foi acionada e realizou procedimentos no local, mas não conseguiu determinar a causa exata da morte naquele momento. O corpo foi então encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares, que confirmaram as causas divulgadas na DO.

Detenção temporária dos companheiros da vítima
Os dois indivíduos que acompanhavam a vítima receberam voz de prisão no local. No entanto, ambos foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado, comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimados.

Compartilhar a notícia

Veja também
bvfb
POLíCIA

Motociclista morre ao colidir com égua na saída do Vale do Aço

Informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal

joão-de-barro.jpg
POLíCIA

Segue em estado grave o jovem baleado após briga em Ipatinga

Segundo a PM, a vítima se envolveu em uma briga com um menor, que minutos depois efetuou o disparo

PCMG
POLíCIA

Idoso é indiciado por estupro de crianças e adolescentes em Minas Gerais

As investigações tiveram início após uma das vítimas, de 11 anos à época dos fatos, comparecer espontaneamente à unidade policial, acompanhada da representante legal

carreta tombada no cachoeira do vale
POLíCIA

Caminhão carregado com banana tomba na entrada de Timóteo

Veículo perdeu controle em uma curva. A carga ficou espalhada pela pista