Homem cai de ponte ao tentar tirar selfie e é resgatado em MG
Vítima de 37 anos despencou de cerca de cinco metros em galeria de córrego, foi imobilizada por equipes do Samu e da Polícia Militar e encaminhada ao Hospital de Santa Vitória
16/01/2026 às 10:10por Redação Plox
16/01/2026 às 10:10
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 37 anos foi resgatado na noite de quarta-feira (14) após cair de uma ponte de cerca de cinco metros de altura enquanto tentava tirar uma selfie, em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro. O acidente ocorreu por volta das 21h, nas proximidades da Rua Canal.
Imagens registradas por militares mostram o momento do resgate e do içamento da vítima.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem se sentou na mureta de uma ponte sobre um riacho para fazer a foto. Durante a tentativa, ele perdeu o equilíbrio e caiu no interior da galeria que canaliza o curso d’água.
Vítima de queda de ponte foi içada e socorrida relatando dores pelo corpo em Santa Vitória
Foto: PM/Divulgação
Homem ficou imobilizado após a queda
Após a queda, o homem permaneceu no local sem conseguir se movimentar e relatando fortes dores nos membros superiores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou a Polícia Militar, que foi até o ponto do acidente e fez contato com a vítima.
Segundo as informações, a vítima foi içada e socorrida apresentando dores pelo corpo em Santa Vitória.
Vítima foi encontrada consciente, mas com dores pelo corpo
O resgate foi feito em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e o Samu. De acordo com o Samu, o acionamento ocorreu às 20h48 para atendimento a uma ocorrência de queda de altura em área de córrego.
No local, as equipes encontraram o homem caído no interior da galeria, consciente e comunicativo, mas relatando dor generalizada e dificuldade para se movimentar. Ele se queixava de dores nos membros inferiores, membros superiores e na região dorsal.
Imobilização e içamento até a parte externa da galeria
Segundo o Samu, o atendimento pré-hospitalar foi feito ainda no local, com imobilização conforme os protocolos vigentes. Em seguida, o homem foi colocado em uma prancha rígida e içado com o auxílio de cordas e de uma escada até o lado de fora da galeria.
Depois de retirado do local, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Santa Vitória, onde permaneceu em observação médica. O estado de saúde atualizado não foi divulgado.