Polícia Militar apreende 440 barras de maconha em chácara de Governador Valadares

Após denúncia anônima, Polícia Militar apreende 440 barras de maconha e materiais do tráfico em imóvel no bairro Braúna; responsável segue foragido

16/01/2026 às 11:57 por Redação Plox

Uma chácara usada como depósito de drogas foi localizada pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (15), no bairro Braúna, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Durante a ação, conduzida por equipes do Comando de Tráfico, 440 barras de maconha foram apreendidas no imóvel.

As informações repassadas à PM apontavam que a droga pertenceria a um homem de 29 anos.

As informações repassadas à PM apontavam que a droga pertenceria a um homem de 29 anos.

Foto: Divulgação/Polícia Militar


De acordo com a corporação, a operação começou após uma denúncia anônima informar que a propriedade estaria sendo utilizada para armazenar grande quantidade de entorpecentes. As informações repassadas à PM apontavam que a droga pertenceria a um homem de 29 anos.

Planta suspeita e forte odor chamaram atenção

Ao chegarem à chácara, os policiais identificaram logo na entrada do terreno uma planta semelhante à maconha e perceberam um forte odor característico da droga. Um homem de 59 anos se apresentou como caseiro do local e afirmou que a casa não era ocupada por ele, mas por seu filho. Em seguida, ele autorizou a entrada das equipes.

Depósito de droga e material do tráfico

Dentro da residência, os militares localizaram 440 barras de maconha, além de um saco com porções menores da droga. Também foram encontrados uma balança de precisão, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e uma planta semelhante à cannabis.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O suposto responsável pelo entorpecente não foi localizado e a Polícia Militar segue em rastreamento para tentar encontrá-lo.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a