PM estoura depósito de drogas e apreende 40 kg de maconha em Coronel Fabriciano
Após denúncia anônima e monitoramento, Polícia Militar encontra grande quantidade de entorpecentes em casa abandonada no bairro Santa Terezinha I e apreende três adolescentes
16/01/2026 às 08:35por Redação Plox
16/01/2026 às 08:35
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Equipes do Tático Móvel do 58º Batalhão da Polícia Militar estouraram, na tarde desta quinta-feira (15), um depósito de drogas no bairro Santa Terezinha I, em Coronel Fabriciano, após uma operação de combate ao tráfico na região.
Segundo o relato policial, indivíduos atuavam aparentemente na guarda e escolta da droga, observando a circulação de pessoas e de viaturas nas imediações.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A ação começou a partir de uma denúncia anônima que apontava o uso dos fundos de uma residência abandonada, na Rua Manaus, como ponto de armazenamento e manuseio de grande quantidade de entorpecentes, além de vigilância constante do imóvel.
Monitoramento aponta movimentação suspeita
Com as informações recebidas, os militares passaram a monitorar o endereço e constataram intensa movimentação suspeita. Segundo o relato policial, indivíduos atuavam aparentemente na guarda e escolta da droga, observando a circulação de pessoas e de viaturas nas imediações.
Diante da fundada suspeita, a 275ª Companhia Tático Móvel do 58º BPM desencadeou uma operação, cercando o imóvel e possíveis rotas de fuga. Durante a intervenção, três adolescentes, de 17, 16 e 14 anos, que faziam a vigilância do local, foram abordados e apreendidos.
Mais de 40 kg de drogas apreendidos
Nas buscas realizadas no interior e no entorno da casa abandonada, os militares encontraram aproximadamente 40 kg de maconha, além de 1 kg de cocaína, 1 kg de crack e 1 kg de skank. Também foram apreendidos dois telefones celulares, uma balança de precisão e R$ 40,00 em dinheiro.
Diante do material localizado, foi dada voz de apreensão aos três menores por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Eles foram acompanhados por seus responsáveis durante todos os procedimentos, com a garantia dos direitos legais previstos.
Adolescentes e material levados para a delegacia
Os adolescentes apreendidos, seus responsáveis e todo o material recolhido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Ipatinga, para as demais providências de polícia judiciária.
A Polícia Militar informou que segue em diligências para identificar e prender outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
Autores: masculino, 17 anos; masculino, 16 anos; masculino, 14 anos.
Materiais arrecadados: 40 kg de maconha; 1 kg de cocaína; 1 kg de crack; 1 kg de skank; 2 telefones celulares; 1 balança de precisão; R$ 40,00 em dinheiro.