Polícia Civil atualiza investigações sobre homicídio de morador de Ipatinga em evento em Inhapim
Empresário de 31 anos, morador de Ipatinga, foi morto a tiros durante a 2ª Copa de Marchas; principal suspeito está foragido e polícia não descarta crime encomendado
16/01/2026 às 09:50por Redação Plox
16/01/2026 às 09:50
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Civil divulgou novas informações sobre o inquérito que apura o homicídio ocorrido em 14 de dezembro, durante a 2ª Copa de Marchas, no Parque de Exposições de Inhapim, no Vale do Rio Doce.
A vítima chegou a ser socorrida por terceiros e levada em direção a Caratinga, mas, devido à gravidade dos ferimentos, o trajeto foi interrompido na base de serviços da concessionária EcoRioMinas, entre Caratinga e Ubaporanga, onde a morte foi constatada.
Foto: Redes Sociais
A vítima foi identificada como o empresário Nicanor Antônio Souza Barrel, de 31 anos, natural de Governador Valadares e morador de Ipatinga.
De acordo com informações levantadas no local do crime, dois homens se aproximaram de Nicanor por trás e efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo, fazendo com que ele caísse ao chão. A vítima chegou a ser socorrida por terceiros e levada em direção a Caratinga, mas, devido à gravidade dos ferimentos, o trajeto foi interrompido na base de serviços da concessionária EcoRioMinas, entre Caratinga e Ubaporanga, onde a morte foi constatada.
Suspeito identificado e foragido
No curso das investigações, a Polícia Civil identificou Fabrício de Oliveira Silva como investigado pela autoria do homicídio. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, há um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito, que está foragido da Justiça.
A identificação do principal suspeito foi possível a partir da análise de imagens do local do crime, aliada à coleta de outras informações que contribuíram para o avanço das apurações. A Justiça representou pela prisão preventiva, mas o investigado ainda não foi encontrado.
Apreensões e desdobramentos da investigação
Durante as diligências, investigadores cumpriram buscas em um imóvel em São João do Oriente, onde foram apreendidos entorpecentes e uma arma de fogo. O material foi relacionado a um jovem de 18 anos, investigado por envolvimento com drogas e porte ilegal de arma.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito segue em andamento para esclarecer a motivação do crime e verificar a possível participação de outras pessoas. Não está descartada a hipótese de que o homicídio tenha sido encomendado.
A corporação enfatiza que qualquer informação que possa ajudar na localização do foragido pode ser repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.