Dois homens são presos suspeitos de roubo à mão armada em Timóteo
Jovens de 24 e 23 anos foram detidos em um Ford Ka branco após denúncia anônima; arma artesanal calibre .380 e roupas usadas no crime foram apreendidas, e a Polícia Militar segue em busca de um terceiro suspeito
16/01/2026 às 07:54por Redação Plox
16/01/2026 às 07:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Policiais militares da 85ª Companhia, em Timóteo, prenderam dois suspeitos de envolvimento em um roubo à mão armada ocorrido na noite de quarta-feira (13), na Rua Elis Regina, bairro Alphaville. O crime foi registrado por volta das 20h42, quando as vítimas chegavam em casa e foram surpreendidas por dois indivíduos que saíram de uma área de mata e anunciaram o assalto, sendo que um deles portava uma arma de fogo.
Dois homens são presos suspeitos de roubo à mão armada em Timóteo
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Assalto, fuga e primeiras diligências
De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, os autores levaram pertences pessoais, celulares e a chave do veículo das vítimas, fugindo em seguida. Durante o patrulhamento preventivo, denúncias anônimas indicaram que um Ford Ka branco estaria dando apoio aos criminosos, com detalhes sobre o condutor, incluindo características físicas, roupas e nome.
As informações também apontavam que, após o roubo, os suspeitos teriam fugido em direção ao bairro Macuco. A partir daí, equipes da Polícia Militar intensificaram as diligências na região.
Veículo localizado e dois suspeitos presos
Na estrada de acesso ao bairro Macuco, na Avenida Pinheiro, os militares identificaram um veículo com as mesmas características apontadas nas denúncias. No interior do carro foi encontrada uma camiseta compatível com a descrição recebida pelos policiais. Dois indivíduos estavam no automóvel e foram imediatamente levados à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. O carro foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.
A Polícia Militar segue à procura de um terceiro envolvido no crime, que permanece foragido. Informações sobre sua identificação e paradeiro podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 181 e 190 ou pelo aplicativo Emergência MG.
Perfil dos suspeitos e das vítimas
Foram presos dois homens, de 24 e 23 anos. Um terceiro envolvido permanece foragido. As vítimas do roubo são dois homens, de 36 e 62 anos.
Atualização: arma e materiais apreendidos
Em diligências realizadas no dia 14 de janeiro, equipes da Polícia Militar localizaram a arma usada no crime: uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre .380, equipada com carregador alongado contendo sete munições do mesmo calibre. Também foram apreendidas roupas utilizadas pelos autores e um capacete preto.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.