Óculos aviador: modelo que nunca sai de moda é sinônimo de estilo

O acessório ganhou fama nas telas e entre as celebridades

Por Plox

16/02/2021 19h59 - Atualizado há 12 dias

Como o próprio nome já diz, os óculos do tipo aviador são um modelo desenhado para atender às necessidades dos aviadores militares. Sua história teve início em 1929, quando a Força Aérea Americana encomendou um acessório que protegesse os olhos dos aviadores dos raios solares e fosse mais leve do que a máscara utilizada até então.

Quase 10 anos depois, o ray ban aviator era registrado pela Bausch & Lomb. Seu nome significa literalmente banir raios e hoje, muito além de seu caráter funcional, é considerado um símbolo de estilo para homens e mulheres.

Foto: Divulgação

 

Caracterizado pelo formato arredondado das lentes e a armação leve de metal, o acessório ganhou fama nas telas e entre as celebridades, já sendo visto em cenas de Homens de Preto, Ases Indomáveis e Top Gun, protagonizado pelo astro Tom Cruise.

Os óculos aviador são um clássico que segue inspirando modernidade e contemporaneidade. Com quase cem anos de história, segue se destacando por seu estilo único e personalidade forte, seja nas ruas ou nas passarelas.

Atualmente, o modelo já conta com variações sutis de materiais ou detalhes que garantem o encaixe perfeito em diversos estilos. Apesar de ser unissex, é comumente associado ao guarda-roupa dos homens e dá um ar de estilo em qualquer look.

Versatilidade é seu nome! Combine os óculos de sol masculinos com peças básicas e terá um estilo perfeito para dar um charme ao dia a dia; ou aposte em produções fashionistas para dar ainda mais elegância e ousadia a esse modelo queridinho de todos.

Atemporais, os óculos do tipo aviador prometem seguir como tendência por muitos anos. Portanto, invista em um modelo que favoreça seu formato de rosto e tenha um companheiro de estilo para qualquer hora!

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021