Daniel Alves deve continuar preso por risco de fuga
O jogador já está preso, de forma provisória, desde o dia 20 de janeiro
Por Plox
16/02/2023 14h17 - Atualizado há mais de 2 anos
Uma das principais dificuldades da defesa de Daniel Alves para conseguir a liberdade provisória do atleta vai ser sobre uma possível saída do jogador da Espanha, caso tenho essa liberdade concedida.
A audiência ocorreu nesta quinta-feira (16), mas sem a presença do jogador, nem de forma online, nem presencial. Mas, durante a audiência, a defesa da jovem que acusou o atleta apresentou indícios de que ele pode fugir do país.

Ainda de acordo com a defesa, eles conseguiram informações concretas de que Daniel Alves voltaria para o Brasil em um jatinho particular. Se o fato realmente acontecesse, o jogador não poderia mais ser preso na Espanha, mesmo que condenado, já que o Brasil não realiza extradição.
Com a situação, a advogada Ester García acredita que o jogador vai continuar preso de forma provisória. "Mantivemos a mesma postura que fizemos no escrito de acusação, então entendemos que a prisão preventiva (de Daniel Alves) será mantida, não só por haver indícios de criminalidade, mas também porque existe um risco de fuga elevado", disse a advogada da suposta vítima.
Pedido de liberdade provisória
A análise desta quinta-feira (16) foi através de um pedido de liberação provisória do brasileiro, Daniel Alves, preso suspeito de estuprar uma jovem no país. O brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro, mas ainda de forma provisória.
Apesar de analisar um pedido para liberar provisoriamente o jogador, a audiência não conta com a presença do jogador pessoalmente ou virtualmente. Apenas participarão da seção os advogados e representantes do jogador e da vítima.

Como o jogador foi preso de forma provisória para evitar uma possível fuga, a justiça do país vai analisar também de que forma os representantes do jogador vão garantir a permanência dele no país até que o julgamento aconteça. Como o Brasil não realiza a extradição, ele não terá a possibilidade de sair da Espanha.