Padre que estava desaparecido é encontrado por fiéis em Minas Gerais

O sarcedote havia desaparecido nessa quarta-feira e os fiéis se mobilizaram para divulgar e procurar por ele

Por Plox

16/02/2023 17h08 - Atualizado há mais de 2 anos

Na tarde desta quinta-feira (16), o padre Marcos Eurélio França Rocha, de 38 anos, foi encontrado depois estar desaparecido desde essa quarta-feira (15). O sacerdote é o responsável pela Paróquia São Judas Tadeu, em Betim, no estado de Minas Gerais. O pároco também sofre com depressão e está realizando acompanhamento. 

A foto do padre rodou as redes sociais nessa quarta-feira quando foi informado o seu desaparecimento pela paróquia. Diante da situação, diversos padres e fiéis católicos começaram a compartilhar a foto e realizaram procuras pelo pároco. 

 

Foto: divulgação

 

Ainda de acordo com as informações, Marcos Eurélio foi encontrado por um grupo de fiéis em Ribeirão das Neves, na grande BH. A Paróquia São Judas Tadeu também informou que ele foi encontrado bem, mas que devido à situação ele vai precisar de um repouso.

"A grande mobilização para encontrá-lo, unindo muitas pessoas, especialmente pelas redes sociais, alcançou êxito. O sacerdote foi reconhecido por um grupo de fiéis. Agradecemos a cada pessoa que se dedicou a encontrá-lo, com a divulgação nos meios de comunicação e em redes sociais. Nossa gratidão também às autoridades policiais. Agora, rezemos juntos para a plena recuperação do padre Marcos Eurélio, que é muito estimado pelas comunidades de fé e, com a graça de Deus, alcançará a cura para a sua enfermidade", disse a Arquidiocese.


 

Destaques