Cruzeiro estreia na Copa do Brasil contra o Sousa no Estádio Marizão após confirmação da CBF

Jogo mantido em Sousa encerra polêmica sobre venda de mando de campo, com partida marcada para próxima quarta-feira

Por Plox

16/02/2024 09h47 - Atualizado há 10 meses

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pôs fim à controvérsia envolvendo o local da partida entre Sousa e Cruzeiro pela Copa do Brasil, confirmando o estádio Marizão, em Sousa, Paraíba, como o palco do confronto. O anúncio foi feito através das redes sociais da entidade, garantindo que o duelo, válido pela primeira fase da competição, ocorrerá conforme planejado.

Foto: Sousa/divulgação

O embate, marcado para a próxima quarta-feira (21), às 19h, ganhou atenção após Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, revelar pressões sofridas pelo clube para alterar o mando de campo. O dirigente chegou a desabafar sobre as tentativas de "corretores" em mover o jogo para outra localidade, acusando-os de praticar uma espécie de bullying contra a equipe paraibana.

A questão da realização da partida no Marizão foi cercada de incertezas principalmente pela pendência da liberação oficial do Corpo de Bombeiros, que diz respeito à capacidade máxima do estádio para 10 mil torcedores. O Sousa afirmou ter atendido a todas as exigências e apresentado a documentação necessária, superando assim o último obstáculo para a confirmação do jogo em seu estádio tradicional.

A CBF, ao confirmar o Marizão como sede, destacou o retorno do Sousa à Copa do Brasil, salientando a trajetória do "Dino", bicampeão paraibano e participante pela sexta vez do torneio. 

Destaques