Foragido da Justiça é capturado após tentativa de assalto a taxista no interior de Minas

Incidente com réplica de Arma de Fogo leva à prisão de suspeito na Zona da Mata

Por Plox

16/02/2024 07h40 - Atualizado há 10 meses

Em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira, um homem de 31 anos, procurado pela Justiça, foi detido pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, após uma tentativa frustrada de assalto contra um taxista de 37 anos. O fato ocorreu no bairro Santa Rita, onde o suspeito, utilizando uma réplica de arma de fogo, tentou subtrair dinheiro do condutor.

Foto: PMMG/Divulga

O taxista relatou à Polícia Militar que o assaltante solicitou a corrida nas proximidades da igreja Santa Rita. Pouco depois de iniciar o trajeto, o homem simulou estar armado e anunciou o assalto, demandando a entrega de dinheiro. Nesse momento, a vítima, num ato de desespero, acelerou o veículo e, em seguida, abandonou-o, o que resultou no carro colidindo contra um meio-fio. O criminoso tentou fugir a pé, mas foi rapidamente localizado e preso pelos agentes após uma perseguição.

Durante a captura, com o auxílio de um cão farejador, os policiais militares conseguiram encontrar a réplica da arma de fogo que foi usada pelo suspeito para cometer o crime. Após a apreensão do objeto, o homem foi conduzido à delegacia para as providências legais cabíveis.

 

Destaques