PM apreende 84 pinos de cocaína, prende quatro adultos e apreende menor em Ipatinga
Ação do Tático Móvel ocorreu na Vila Celeste após denúncias anônimas e resultou em apreensões de entorpecentes, dinheiro, balanças e veículos, incluindo uma moto com placa adulterada.
16/02/2026 às 07:28por Redação Plox
16/02/2026 às 07:28
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Neste sábado, 14/02, uma ação do Tático Móvel durante a Operação Carnaval 2026 resultou na prisão de cinco pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Celeste, em Ipatinga (MG). As diligências começaram após denúncias anônimas que apontavam intenso comércio de entorpecentes em dois imóveis da região.
Durante a abordagem, alguns suspeitos tentaram se desfazer dos entorpecentes pelas janelas e houve resistência à prisão, o que exigiu o uso proporcional da força por parte dos militares.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Após monitoramento e confirmação da venda de drogas, as equipes cercaram as residências e iniciaram a intervenção. Durante a abordagem, alguns suspeitos tentaram se desfazer dos entorpecentes pelas janelas e houve resistência à prisão, o que exigiu o uso proporcional da força por parte dos militares.
Polícia localiza drogas em imóveis, telhados e área de vegetação
Na ação, foram apreendidas diversas porções de substâncias análogas a crack, cocaína e maconha, além de dinheiro suspeito de ser proveniente do tráfico, balanças de precisão, materiais para embalagem, aparelhos celulares e uma motocicleta com placa adulterada. Outra motocicleta também foi identificada como utilizada em ações criminosas. Parte dos materiais foi encontrada em telhados e em uma área de vegetação próxima.
Entre os itens recolhidos, estavam barras, porções e buchas de maconha, pinos e porções de cocaína, pedras e porções de crack, além de câmeras de monitoramento utilizadas para vigiar a movimentação no local.
Cinco envolvidos são detidos por tráfico e outros crimes
Diante das evidências, dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e resistência. Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto o quarto adulto foi autuado por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Um menor também foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Todos os cinco envolvidos foram encaminhados à presença da autoridade de polícia judiciária, junto com todo o material apreendido.