Vídeo: PM fala sobre apreensão de cerca de 70 kg de drogas e prisão de suspeito durante Operação Carnaval em Ipatinga
Ação no bairro Limoeiro, na noite de domingo (15), também encontrou cocaína, crack e comprimidos semelhantes a ecstasy após denúncia anônima.
16/02/2026 às 11:43por Redação Plox
16/02/2026 às 11:43
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida pela Polícia Militar de Minas Gerais durante a Operação Carnaval 2026, na noite de domingo (15), no bairro Limoeiro, em Ipatinga.
Vídeo: YouTube
Um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas.
Não houve resistência e não foi necessário o uso de força policial. Um aparelho celular também foi apreendido para possível extração de dados.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Denúncia anônima levou PM a imóvel abandonado
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 143ª Companhia Tático Móvel receberam denúncia de que um imóvel aparentemente abandonado estaria sendo utilizado para armazenar grande quantidade de drogas, possivelmente ligada a um indivíduo já conhecido no meio policial e foragido da Justiça. A informação também indicava que parte do material estaria escondida em outro endereço.
Não houve resistência e não foi necessário o uso de força policial. Um aparelho celular também foi apreendido para possível extração de dados.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
As equipes organizaram uma ação conjunta e seguiram inicialmente para o imóvel denunciado. No local, que apresentava sinais de abandono, foi feito contato com a pessoa responsável pela chave, que acompanhou as buscas após autorização da proprietária.
PM fala sobre apreensão de cerca de 70 kg de drogas e prisão de suspeito durante Operação Carnaval em Ipatinga
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Durante as diligências, os militares localizaram duas bolsas contendo 60 barras de substância semelhante à maconha, parte delas já fracionada. A suspeita é de que o imóvel funcionasse como ponto de armazenamento de entorpecentes.
Não houve resistência e não foi necessário o uso de força policial. Um aparelho celular também foi apreendido para possível extração de dados.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Busca em segundo endereço resulta em prisão
Na sequência, os policiais foram até o segundo imóvel informado na denúncia. Após autorização formal da responsável pela residência, as equipes realizaram buscas no quarto do suspeito, apontado como envolvido com o tráfico na região.
No local, foram encontrados 63 barras de maconha, uma barra de cocaína prensada, três porções de maconha, uma porção de crack, 30 comprimidos semelhantes a ecstasy, uma balança de precisão e anotações relacionadas à movimentação do tráfico.
O suspeito assumiu a propriedade dos materiais encontrados em seu quarto, mas afirmou desconhecer a origem das drogas localizadas no imóvel abandonado. Ele recebeu voz de prisão por tráfico ilícito de drogas, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Não houve resistência e não foi necessário o uso de força policial. Um aparelho celular também foi apreendido para possível extração de dados.
PM detalha a Operação Carnaval 2026
Segundo a corporação, a Operação Carnaval 2026 integra ações de caráter preventivo e repressivo para coibir o tráfico de drogas e outros crimes durante o período festivo. Em Ipatinga, o trabalho se concentrou em endereços apontados como pontos de armazenamento e comercialização de entorpecentes nos bairros Limoeiro e Iguaçu.
Conseguimos localizar inicialmente uma grande quantidade de barras de maconha em um imóvel abandonado. Em seguida, identificamos e abordamos o indivíduo alvo das denúncias, encontrando mais drogas, além de materiais utilizados na traficância, como balança de precisão e anotações sobre a movimentação do tráfico, destacou. tenente João Gabriel Marochio de Freitas
Ao todo, segundo a Polícia Militar, a ação resultou na retirada de circulação de uma expressiva quantidade de drogas, reforçando as operações voltadas ao enfrentamento ao tráfico na região durante o Carnaval. A ocorrência segue sob responsabilidade da Polícia Civil para investigação e demais providências legais.