Russo é preso em SP suspeito de filmar menina de 6 anos na Barra Funda
Polícia encontrou imagens da criança no celular do homem; investigação apura possível ligação com rede internacional de pedofilia
16/02/2026 às 11:08por Redação Plox
16/02/2026 às 11:08
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem russo de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de sábado (14), suspeito de importunação sexual após ser acusado de filmar uma menina de 6 anos na Zona Oeste de São Paulo. O caso ocorreu em frente a um imóvel na Rua dos Americanos, na Barra Funda.
De acordo com o boletim de ocorrência, o estrangeiro conversava com a criança e a filmava sem autorização da mãe, enquanto a menina brincava em uma esquina da via. A mulher, que não conhecia o homem, acionou a PM. Os policiais foram ao local, abordaram o suspeito e encontraram no celular dele imagens da garota.
Esquina onde russo foi preso em flagrante pela PM em São Paulo
Foto: Reprodução/Google Maps
Contradições no depoimento e apreensão de equipamentos
Segundo a polícia, o russo apresentou informações contraditórias durante o interrogatório na delegacia. Policiais também foram até o hotel em que ele estava hospedado, na Avenida Marquês de São Vicente, também na Zona Oeste, onde apreenderam um computador e uma máquina fotográfica.
As investigações passaram a mirar não apenas o episódio na rua, mas também o material armazenado nos dispositivos do suspeito.
PF é acionada e investigação apura possível rede de pedofilia
Por se tratar de um estrangeiro, a Polícia Civil comunicou a prisão à Polícia Federal, enquadrando a ocorrência como importunação sexual contra a menina. Ainda foi informado que havia fotos de outras meninas e documentos delas no celular do suspeito.
Policiais civis informaram que também vão apurar se o russo tem envolvimento com alguma rede internacional de pedofilia.