Surfista americano é assassinado brutalmente em residência na Costa Rica
Vítima tinha marcas de facadas e sinais de estrangulamento; suspeitos teriam invadido a casa, rendido a namorada e fugido com o carro do casal
16/02/2026 às 17:44por Redação Plox
16/02/2026 às 17:44
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O surfista norte-americano Kurt Van Dyke foi encontrado morto em sua casa, em Cahuita, na Costa Rica, no último sábado (14/2). O californiano, de 66 anos, apresentava lesões de facadas e sinais de estrangulamento. A polícia local trata o caso como possível latrocínio, sob suspeita de que criminosos o tenham assassinado durante uma tentativa de saquear a residência.
O corpo de Van Dyke foi localizado sobre a cama. A namorada do surfista foi amarrada pelos criminosos, mas não sofreu ferimentos graves.
Kurt Van Dyke foi encontrado em sua casa, estrangulado e esfaqueado. A namorada também estava no local, mas apenas amarrada
Foto: Reprodução/Redes sociais
Invasão, roubo e fuga com carro do casal
De acordo com informações da imprensa local, as investigações apontam que dois homens teriam invadido o imóvel por volta das 10h50. A namorada de Van Dyke foi retirada do banheiro, onde tomava banho, antes de ser imobilizada pelos suspeitos.
Os invasores reviraram a casa e roubaram pertences do casal. Na fuga, os criminosos levaram também o carro das vítimas, um Hyundai Elantra 2013, que passou a ser peça-chave na apuração do caso.
Autoridades analisam imagens de segurança
Até o momento, não há confirmação se os suspeitos foram identificados. As autoridades informaram que estão analisando as imagens das câmeras de segurança da residência para tentar esclarecer a dinâmica do crime e chegar aos responsáveis.
Surfista veterano e hoteleiro na Costa Rica
Kurt Van Dyke era natural da Califórnia, nos Estados Unidos, e se mudou para a Costa Rica na década de 1980. No país centro-americano, consolidou sua vida profissional administrando um hotel, enquanto mantinha sua ligação com o surfe, esporte que marcou sua trajetória.