Coronavírus: Ipatinga decreta estado de emergência
Por Plox
16/03/2020 11h10 - Atualizado há cerca de 5 anos
Nesta segunda-feira (16), em coletiva com a imprensa, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, anunciou que foi decretado pelo município, situação de emergência, por conta do coronavírus.
Na cidade já foi registrado um caso da doença, e atualmente são 19 casos suspeitos. Dois já foram descartados.
De acordo com Nardyello Rocha, serão tomadas diversas medidas para conter o avanço da doença e precaver a população, com intuito de evitar mais contaminações na cidade.
Foto: Marcelo Augusto/Plox
Algumas das medidas são: suspensão de eventos que vão reunir mais de 100 pessoas na cidade, como o aniversário de Ipatinga e a visitação no Hospital Municipal.
Além disso, o prefeito informou ainda que todos os dias, às 16h, a Prefeitura irá apresentar um boletim epidemiológico, com informações sobre o número de casos, casos suspeitos e descartados na cidade.
Aulas suspensas
O prefeito Nardyello Rocha confirmou que as aulas na rede pública municipal e da rede particular em Ipatinga estão suspensas, a partir de quarta-feira (18), por tempo indeterminado.
Eventos suspensos
O prefeito também confirmou que atividades que aglomerem um número maior de 100 pessoas também serão suspensos. Um exemplo é a programação do aniversário de Ipatinga, que teria uma corrida, em parceria com a Usiminas, e teria cerca de 3600 participantes. Locais como salas de cinema também serão pauta da reunião de logo mais.
A realização da Feiraço, evento que reúne empresas da região, também será suspensa.
A medida, de acordo com o prefeito, é para evitar a propagação do vírus Covid-19, que já teve um caso confirmado em Ipatinga.