Fabriciano suspende aulas por uma semana por conta do coronavírus
Por Plox
16/03/2020 14h32 - Atualizado há cerca de 5 anos
A Prefeitura de Coronel Fabriciano suspendeu as aulas da rede municipal de ensino, por conta do coronavírus. A paralisação tem início nesta terça-feira (17), com retorno marcado para a próxima segunda-feira (23).
Além da paralisação, em coletiva com os jornalistas, o prefeito Marcos Vinícius esclareceu os fatos sobre o covid-19 na cidade.
Foto: Marcelo Augusto/Plox
Segundo o prefeito, existem em Fabriciano três casos suspeitos da doença e um caso confirmado.
Ainda segundo a prefeitura, todos os suspeitos estão sendo monitorados pela secretaria de saúde.
Caso confirmado
Segundo a Secretaria de Saúde de Coronel Fabriciano, paciente é uma mulher, de 32 anos, residente na Europa que veio para a casa da família em Fabriciano.
Após ser comunicada sobre o caso, a equipe da Secretaria de Governança da Saúde, formada por um médico, uma enfermeira da Atenção Básica e uma enfermeira da Vigilância Epidemiológica, esteve na residência da paciente e comunicou o resultado oficial do laboratório. “Durante a visita, a paciente e os familiares receberam todas as informações sobre os cuidados necessários”, diz a nota.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, a paciente começou a sentir os sintomas da doença no dia 11 de março e foi atendida no dia 13 no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga. Após o atendimento ela teria sido encaminhada para casa, e ficou de quarentena.
Ainda segundo a Secretaria, no momento a paciente está estável e em isolamento domiciliar e cumprindo a quarentena.
Hospital
Como forma preventiva o Hospital Dr. José Maria Morais, suspendeu as visitas aos pacientes e está realizando todos os procedimentos de higiene necessários. O município também já suspendeu a visita ao Lar dos Idosos.
Boatos
Surgiram nas redes sociais que uma mulher, de Coronel Fabriciano, e que estaria infectada com o coronavírus, foi para o Shopping do Vale do Aço em Ipatinga, ao invés de ficar na quarentena.
Segundo a Prefeitura de Fabriciano, a informação não procede. A paciente que testou positivo para o vírus está sendo acompanhada pela Secretaria de saúde, e o caso não passa de boatos.