Treinador do Flamengo testa positivo para coronavírus

16/03/2020 17:20

Publicidade

Nesta segunda-feira (16), o Flamengo informou que o seu treinador, Jorge Jesus, testou positivo para Covid-19. De acordo com o clube, no primeiro teste realizado pelo treinador português, o “resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo" e que um exame de contraprova foi realizado e tem o resultado aguardado ainda para hoje. 

49656856472 457f440492 k Foto: Divulgação/Flamengo

 

De acordo com o clube, nessa última sexta-feira (13), todos os funcionários e jogadores do Departamento de Futebol do clube passaram por exames, uma vez que um dos vices-presidentes do Flamengo está internado com a doença em Brasília. Ainda segundo o clube, somente Jorge Jesus testou positivo. 

O receio maior é que o treinador português tem 65 anos, o que o colocaria em um grupo de maior risco caso esteja de fato contaminado pela doença. 

Confira a nota do Flamengo na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.
 
O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.
 
Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.
 



Publicidade