Com quatro indicações ao Oscar, ‘O Agente Secreto’ retorna aos cinemas em várias cidades
Longa brasileiro iguala feito histórico de "Cidade de Deus", volta ao circuito do Vale do Aço impulsionado por quatro indicações ao Oscar,
“É difícil imaginar a situação que este prédio se encontrava, abandonado, servindo para ponto de drogas. Hoje, depois da reforma, a realidade é totalmente diferente; de valorização da nossa comunidade”. Foi com essas palavras que Marcos Túlio de Matos, presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, se referiu à reforma do prédio do antigo sopão, local que vai abrigar um núcleo de ensino e capacitação com aulas de iniciação à informática básica e manutenção de computadores, de violão, reforço escolar, dentre outras iniciativas.
A afirmação de Marcos Túlio foi endossada pelo vice-presidente da Associação, Lucas Ferreira que acredita que a partir de agora começa uma nova etapa que é a preservação do equipamento em benefício da própria comunidade. Lucas lembra que o antigo prédio do sopão, como o local é conhecido por causa da produção de sopa que era distribuída para os moradores da parte alta do Bela Vista, faz parte da história de muitas gerações daquela comunidade.
O novo prédio vai receber o nome de “Sopão Bengo Pintor”, apelido do morador da comunidade Edésio Gomes, já falecido, que foi vereador na cidade. “O sentimento hoje é de gratidão em devolver para os moradores esse prédio que ficou abandonado por 13 longos anos. Felizmente a gestão do prefeito Douglas entendeu a necessidade da comunidade de contar com um espaço comunitário para desenvolver trabalhos em prol dos próprios moradores”, explicou o vereador Tiago Torres, autor do projeto de lei que dá nome ao prédio e que também trabalhou para que a reforma se tornasse realidade.
O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, destacou o seu orgulho em poder participar do momento de entrega do novo edifício. Segundo ele, o desafio a partir de agora é ocupar o prédio com atividades para o engrandecimento dos jovens, possibilitando a formação e capacitação profissional longe das drogas.
Da mesma forma, o prefeito Douglas Willkys destacou o impacto positivo que as intervenções feitas no antigo prédio do sopão vão causar na vida dos moradores. Mas ele aproveitou para fazer um alerta: “o prédio sozinho não vai mudar a realidade de ninguém aqui”. “Se vocês não se envolverem e não unirem esforços em torno desse centro comunitário nada vai mudar. Por outro lado, fico feliz e esperançoso por todo esforço e o trabalho voluntário envolvido, principalmente, de lideranças jovens como o Marcos Túlio, o Lucas e o vereador Tiago que correram atrás e mostraram o valor e o significado que esse prédio tem”, disse o prefeito Douglas Willkys, adiantando que a sua gestão vai se manter empenhada em continuar levando melhorias para o Bairro Bela Vista.