Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Timóteo conclui reforma de prédio comunitário

    Edifício, que estava abandonado há 13 anos e que era ponto de drogas, foi todo reformado e agora vai sediar um centro comunitário com cursos de capacitação para jovens e adultos

    Por Plox

    16/03/2022 17h44 - Atualizado há 3 meses

    “É difícil imaginar a situação que este prédio se encontrava, abandonado, servindo para ponto de drogas. Hoje, depois da reforma, a realidade é totalmente diferente; de valorização da nossa comunidade”. Foi com essas palavras que Marcos Túlio de Matos, presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, se referiu à reforma do prédio do antigo sopão, local que vai abrigar um núcleo de ensino e capacitação com aulas de iniciação à informática básica e manutenção de computadores, de violão, reforço escolar, dentre outras iniciativas.

    Foto: Divulgação PMT

     

    A afirmação de Marcos Túlio foi endossada pelo vice-presidente da Associação, Lucas Ferreira que acredita que a partir de agora começa uma nova  etapa que é a preservação do equipamento em benefício da própria comunidade. Lucas lembra que o antigo prédio do sopão, como o local é conhecido por causa da produção de sopa que era distribuída para os moradores da parte alta do Bela Vista, faz parte da história de muitas gerações daquela comunidade.

    O novo prédio vai receber o nome de “Sopão Bengo Pintor”, apelido do morador da comunidade Edésio Gomes, já falecido, que foi vereador na cidade. “O sentimento hoje é de gratidão em devolver para os moradores esse prédio que ficou abandonado por 13 longos anos. Felizmente a gestão do prefeito Douglas entendeu a necessidade da comunidade de contar com um espaço comunitário para desenvolver trabalhos em prol dos próprios moradores”, explicou o vereador Tiago Torres, autor do projeto de lei que dá nome ao prédio e que também trabalhou para que a reforma se tornasse realidade.

    Foto: Divulgação PMT

     

    O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, destacou o seu orgulho em poder participar do momento de entrega do novo edifício. Segundo ele, o desafio a partir de agora é ocupar o prédio com atividades para o engrandecimento dos jovens, possibilitando a formação e capacitação profissional longe das drogas.

    Da mesma forma, o prefeito Douglas Willkys destacou o impacto positivo que as intervenções feitas no antigo prédio do sopão vão causar na vida dos moradores. Mas ele aproveitou para fazer um alerta: “o prédio sozinho não vai mudar a realidade de ninguém aqui”.  “Se vocês não se envolverem e não unirem esforços em torno desse centro comunitário nada vai mudar. Por outro lado, fico feliz e esperançoso por todo esforço e o trabalho voluntário envolvido, principalmente, de lideranças jovens como o Marcos Túlio, o Lucas e o vereador Tiago que correram atrás e mostraram o valor e o significado que esse prédio tem”, disse o prefeito Douglas Willkys, adiantando que a sua gestão vai se manter empenhada em continuar levando melhorias para o Bairro Bela Vista.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]