Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Belo Horizonte: mulher diz ter matado a mãe e a filha esganadas

Conforme as informações, ela matou a idosa na segunda-feira (13) e a filha na terça-feira (14)

16/03/2023 às 18:49 por Redação Plox

Nesta quarta-feira (15), uma idosa e uma menina de 10 anos foram encontradas mortas em uma casa, na rua Cravo da Índia, no bairro Piratininga, em Venda Nova, Belo Horizonte-MG. A mulher foi encontrada desacordada e socorrida. Ela, que é filha da idosa e mãe da criança, matou mãe e filha esganadas.

Segundo informações divulgadas no boletim de ocorrência, a mulher, de 34 anos, identificada como Amanda Christina Souza Pinto, teria matado a mãe idosa, Maria do Rosário de Fátima Pinto, de 67 anos, na segunda-feira (13).

A Polícia Civil investiga o caso. Foto: reprodução/ TV

 

Conforme os relatos, a idosa era responsável pelo sustento da filha e da neta. Amanda matou a mãe esganada enquanto elas conversavam, no quarto da mãe. A filha de Amanda teria tentado entrar no quarto e foi informada ela mãe que a avó havia morrido.

De acordo com as informações, Amanda teria ainda convencido a filha a que ela deveria morrer, porém, a garota havia questionado a mãe, falando para chamar as autoridades, sendo recusado pela mulher.

Ainda conforme os relatos, Amanda então teria tentado diferentes métodos para matar a filha, porém, na terça-feira (14), matou a filha da mesma forma que fez com a mãe, após amarrar os braços da menina, para evitar ela se debater. Depois disso, ela provocou um vazamento de um botijão de gás e desmaiou.

 

O fato
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de vazamento de gás (GLP), após um vizinho sentir um cheiro forte de GLP saindo do apartamento.

Os socorristas tiveram dificuldades para entrara no imóvel, pois a porta estava bloqueada com argamassa e um sofá impedia a passagem. Esse fato ainda será investigado pelas autoridades, mas suspeita-se que seria uma ação para tentar evitar que os vizinhos sentissem cheiro de gás.

Bombeiros tiveram dificuldades para entrar o local. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Ao entrarem, os socorristas se depararam com três pessoas dentro do imóvel, uma idosa, uma mulher, filha da idosa, e uma criança de 10 anos, filha da mulher. Além das pessoas, um cão, com vida, estava no imóvel e foi resgatado.

No local, os militares foram informados que a mulher morava com a mãe, a idosa, e a filha, a criança. A idosa e a criança já não apresentavam sinais vitais e tiveram o óbito constatado no local, por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Conforme os socorristas, a mulher estava inconsciente e foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro João XXIII, sob custódia e não corre risco de morte. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas.

Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia Especializada de Homicídios estão realizando diligências, para apurar as causas e circunstâncias das mortes. A Polícia Civil ainda disse que a suspeita é de que a mulher queria “provocar a explosão do botijão de gás”.

Após os trabalhos de praxe, os corpos da idosa e da criança foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), para exames da autopsia.

Veja a nota na íntegra da Polícia Civil:
Em relação aos fatos registrados nesta tarde (15/3), em Venda Nova, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que equipes da Delegacia Especializada de Homicídios já estão no local realizando diligências, com o objetivo de apurar a causa e as circunstâncias das mortes de uma criança e de uma mulher. A suspeita de provocar a explosão do botijão de gás está internada em um hospital da capital. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal dr. André Roquette (IMLAR) para exames. A PCMG esclarece que os levantamentos preliminares já estão sendo realizados, em conjunto com a perícia da PCMG e o Corpo de Bombeiros.
 

Compartilhar a notícia

para você
LAZER

Cidade de Natal 2024 promete tecnologia, shows inéditos e interatividade em Belo Horizonte

Evento será realizado de 6 a 23 de dezembro no Parque do Palácio, com atrações para todas as idades

EMPREGO

Força Aérea abre inscrições para serviço militar temporário em MG

Processo seletivo oferece 26 vagas em Barbacena, Lagoa Santa, Confins e Belo Horizonte, com incorporação prevista para 2025.

GERAL

Lei incentiva proteção à primeira infância com certificação para empresas

Empresas em Minas Gerais podem receber o Selo Empresa Amiga da Primeira Infância ao adotar práticas que promovam o aleitamento materno e ações de responsabilidade social

vdcv
ESPORTES

Cruzeiro próximo de anunciar Fernando Seabra como novo técnico

Conversas avançadas entre o clube e o treinador podem culminar em anúncio em breve