Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Filha de piloto morto em acidente aéreo apresenta melhora e não corre risco de morte, diz família
Jéssica Oliveira está no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, desde a queda do monomotor
16/03/2023 às 16:55por Redação Plox
16/03/2023 às 16:55
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Jéssica Oliveira, empresária de 29 anos que estava com seu pai, o piloto José Luiz de Oliveira Filho, de 66 anos, no acidente aéreo no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte, apresentou melhora no quadro de saúde e não corre risco de morte. A informação foi repassada por familiares que preferiram não dar mais detalhes para preservar a família.
José Luiz estava com a filha na aeronave. Foto: reprodução
Jéssica foi encaminhada com ferimentos para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na capital, e está lá desde o acidente ocorrido no último sábado (11 de março). Infelizmente, seu pai não resistiu e faleceu horas após a queda do monomotor sobre casas vizinhas ao aeroporto Carlos Prates.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando o acidente e vídeos mostram que o piloto tentou pousar por duas vezes no aeródromo, sem sucesso. As imagens mostram que o trem de pouso do avião estava recolhido, o que impedia a aterrissagem natural.
A Fundação Hospital de Minas Gerais (Fhemig) não pode divulgar o estado de saúde de Jéssica Oliveira "em consonância com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)".
Um vídeo, registrado pelo canal Clima ao Vivo, registou o momento que o avião “passa direto” pela pista de pouso do Aeroporto Carlos Prates, atingindo as duas casas na sequência. Veja: