Túmulo de Lázaro Barbosa é violado em Goiás e polícia inicia investigação
Peritos descartam sumiço de cabeça, mas confirmam abertura do túmulo do criminoso que aterrorizou o Distrito Federal em 2021
Por Plox
16/03/2023 09h13 - Atualizado há mais de 1 ano
A Polícia Civil de Goiás está investigando a violação do túmulo do criminoso Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás, cidade situada no noroeste do estado, no Entorno do Distrito Federal. Lázaro havia sido morto pela polícia após assassinar uma família no DF em 2021 e passar 20 dias foragido nas matas de cidades goianas vizinhas de Brasília.
Nessa quarta-feira (15), a Polícia Militar de Goiás foi acionada para investigar a suspeita de que a cabeça de Lázaro havia sido levada do túmulo. No entanto, peritos da Polícia Civil que foram ao cemitério descartaram essa possibilidade, mas confirmaram que o túmulo havia sido aberto.
De acordo com o delegado Rafhael Barboza, o ocorrido será investigado. "Vamos investigar, pois o crime da violação do túmulo foi consumado e era o crime mais grave". Os suspeitos vão responder pelos crimes de violação de sepultura e subtração de cadáver.
Vale lembrar que Lázaro Barbosa se tornou amplamente conhecido após uma extensa operação policial que mobilizou diversas forças de segurança e acabou com sua morte em confronto com a PM de Goiás.