Por não aceitar separação, pai mata filho de 9 anos com tiro, no Vale do Jequitinhonha

Homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da criança e sequestrou o menino antes de cometer o crime

Por Plox

16/03/2025 10h02 - Atualizado há 3 meses

O corpo de um menino de nove anos foi encontrado na manhã deste sábado (15) em uma região de mata em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. A criança foi morta pelo próprio pai com um tiro na cabeça, após o homem não aceitar o fim do relacionamento com a mãe do garoto.


Imagem Foto: Rede Social


De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes realizaram buscas intensas desde o desaparecimento da criança. As operações incluíram varreduras por trilhas e monitoramento aéreo com drones. O menino foi encontrado já sem vida, com um ferimento na região temporal, entre os olhos e a orelha. A perícia constatou que o disparo foi feito com uma arma calibre 22, que ainda não foi localizada.


Imagem Foto: Rede Social


O suspeito, que está foragido, teria confessado o crime em um áudio enviado aos familiares da vítima. Segundo a Polícia Militar, ele sequestrou o filho e, em mensagens de voz, afirmou que o mataria. Além disso, declarou a intenção de tirar a própria vida após o crime.


A família do menino procurou o Conselho Tutelar na sexta-feira (14), logo após receber os áudios. O caso foi repassado às autoridades, que iniciaram as buscas na tentativa de evitar o pior. Infelizmente, o corpo do menino foi encontrado já sem vida na manhã seguinte.

Imagem Foto: Rede Social


Agora, as forças de segurança realizam uma varredura na região para tentar capturar o suspeito. A polícia segue investigando o caso e busca novas informações que possam levar à localização do assassino.


Destaques