STF: 2ª Turma decide hoje sobre possível liberação da prisão preventiva de Daniel Vorcaro
Em sessão virtual iniciada em 13/03/2026, colegiado avalia se referenda ou revisa decisão individual do ministro André Mendonça no caso ligado ao Banco Master
Um taxista de 75 anos morreu após ser esfaqueado durante uma corrida na cidade de Reduto. O ataque ocorreu na sexta-feira (13), e a vítima faleceu na madrugada de domingo (15), após não resistir aos ferimentos.
Apesar do atendimento médico, o taxista não resistiu e morreu horas depois. O caso mobilizou as forças de segurança na região em busca do autor do crime.
Foto: Redes Sociais
Segundo a Polícia Militar, o taxista José Leandrino Fernandes saiu de Manhuaçu levando um passageiro com destino a Santa Margarida. Ao chegarem à entrada de um distrito, o passageiro afirmou que não tinha dinheiro para pagar a corrida, o que deu início a uma discussão.
Durante o desentendimento, o homem sacou uma faca e atingiu o pescoço do motorista. Mesmo gravemente ferido, José Leandrino conseguiu relatar o que havia ocorrido enquanto recebia atendimento no hospital de Santa Margarida. De acordo com a polícia, o agressor também levou o telefone celular que estava no painel do veículo.
Apesar do atendimento médico, o taxista não resistiu e morreu horas depois. O caso mobilizou as forças de segurança na região em busca do autor do crime.
O suspeito foi localizado e preso na cidade de Reduto por equipes da Polícia Militar de Manhuaçu. Durante a abordagem, ele confessou o crime e indicou o local onde havia descartado a faca utilizada no ataque, segundo a corporação.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes da ação criminosa.