Traficante evangélico pinta cidade de Jerusalém no muro de casa
Imagem surpreendeu os policiais durante operação na comunidade do Rio; chefe do tráfico não foi encontrado
Por Plox
16/04/2021 16h13 - Atualizado há mais de 3 anos
Em uma operação na Zona Norte do Rio, uma cena chamou a atenção dos agentes. Dentro da casa de um traficante, foi encontrado um painel na área externa com a ilustração da cidade de Jerusalém. O imóvel é do criminoso Álvaro Malaquias Santarosa, conhecido como Peixão, chefe do tráfico na comunidade e no chamado Complexo de Israel. As informações são do site Extra.
O painel fica do lado da piscina, na casa de três andares. Na imagem, é possível ver a cúpula da Rocha, localizada no Monte do Templo, e vários homens que fazem parte de um exército, eles carregam uma bandeira com a Estrela de Davi. E mais, junto com o painel a seguinte frase: Feliz é a nação cujo Deus é o senhor".
"Peixão é evangélico e acusado de atuar com intolerância com religiões de matrizes africanas, chegando a proibir o uso de branco nas comunidades dominadas por ele e determinando a destruição de terreiros. Em julho do ano passado, o criminoso criou o que batizou de Complexo de Israel, conjunto de favelas ocupadas por ele, como Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral, Cinco bocas e Pica pau", escreveu o Extra.
Ainda segundo as informações, Peixão ergueu a bandeira de Israel e colocou imagens da Estrela de Davi nos territórios dominados por ele. Em continuidade às operação, os agentes foram até a residência do primo do traficante, onde alguns materiais de origem duvidosa foram apreendidos, como celular, fardamento e um carregador conhecido como "goiabada".
Houve trocas de tiros com a chegada dos agentes no local, porém sem informações de feridos. Nenhum dos dois - Peixão e o primo - foram localizados, contudo, segundo os agentes, ambos foram para a rua rezar assim que os policiais deixaram a comunidade.
Durante as diligências, a polícia foi até o apartamento de André Pereira de Souza Gomes, integrante de uma facção criminosa paulista associada ao bando de Peixão, e apreendeu carregadores e munição. André, que é apontado como o responsável pelo fornecimento de drogas para criminosos do Rio, foi preso.
"Os policiais ainda encontraram um durante a operação, um depósito de drogas. No local, foram apreendidos sacos de pó branco e de erva seca, pinos contendo pó branco, 75 tabletes de erva seca, 950 trouxinhas de erva sexa, balanças, carregadores de fuzil, munição e rádios comunicadores", concluiu o Extra.