Pedra desliza em residência e morador é resgatado seis horas depois
A Defesa Civil realizou a interdição de outras cinco casas que também sofrem com o risco do desabamento
Por Plox
16/04/2022 13h09 - Atualizado há cerca de 3 anos
Na manhã deste sábado (16), um jovem, de 18 anos, ficou mais de seis horas embaixo de algumas pedras que deslizaram sobre sua residência na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Na casa, além de Lucas da Silva, de 18 anos, moram seis pessoas. Mas, no memento do deslizamento, apenas ele estava em casa. O trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros começou por volta de 5h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Lucas segue sendo monitorado pela equipe medica e várias equipes trabalham em conjunto na área.

A Defesa Civil esteve no local e já interditou outras cinco casas que também podem sofrer com o risco de um novo deslizamento. A casa onde Lucas estava ficou totalmente destruída. Segundo as primeiras informações, foi necessário que a pedra fosse ancorada para não acabar de descer e esmagar o jovem.
A Fundação Instituto Geotécnica (Geo-Rio) já estão realizando vistorias no local. "Ressaltamos que nenhum era referente a localidade da ocorrência no morro do Quieto. Os técnicos da fundação já estão no Sampaio desde as primeiras horas do dia e aguardam liberação dos Bombeiros e da Defesa Civil para realizar vistoria", disse em nota.

O prefeito do Rio de Janeiro esteve no local e relatou sobre o acontecido. . "Estive agora no Morro do Queto no Complexo do Sampaio. Infelizmente tivemos o deslizamento de uma pedra no local que atingiu uma casa. O Corpo de Bombeiros está trabalhando ainda no resgate de um rapaz que teve suas pernas presas pela queda da pedra. Sua situação é estável", disse o prefeito.