Bombeiros combatem incêndio em área próxima de residências em Ipatinga

As causas que iniciaram as chamas devem ser investigadas pelas autoridades

Por Plox

16/04/2023 16h21 - Atualizado há 12 meses

Neste domingo (16), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar no combate em um incêndio em vegetação, próximo de residências. O fato aconteceu na Avenida Gerasa, no bairro Canaã, em Ipatinga, Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi para o local, para conter as chamas que colocavam em risco os moradores residentes no local, de vegetação, na área urbana, mas não protegida.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo havia sido iniciado de forma criminosa, próximo a várias edificações, porém, ainda não há confirmações sobre o fato, que deve ser investigado pelas autoridades.

Os militares efetuaram uma avaliação criteriosa a fim de identificar o melhor método para combater as chamas. Os socorristas então iniciaram os trabalhos de ataque direto, com o objetivo de extinguir o incêndio rapidamente.

Foi possível combater as chamas e eliminar o risco aos residentes do bairro. Em seguida, foi realizado o rescaldo no local, uma medida preventiva para evitar que o fogo retornasse à área atingida.
 

Destaques