Homem é morto na Região do Vale do Aço

O suspeito do crime foi preso pela Polícia Militar

Por Plox

16/04/2023 10h27 - Atualizado há cerca de 1 ano

Neste sábado (15), Wendel Gomes Calista, de 37 anos, foi morto após uma discussão com um homem, de 35 anos. O fato ocorreu na rua Odilon de Almeida, em Açucena, cidade que faz parte do Colar Metropolitano do Vale do Aço, Minas Gerais. O acusado do crime foi preso pela Polícia Militar (PM).

Segundo informações, testemunhas relataram que o acusado e Wendel estavam próximos à lanchonete, quando começaram uma discussão. Em seguida, o homem desferiu um golpe no peito da vítima, com um objeto ainda não identificado, e fugiu do local montado em um cavalo.

Wendel, mesmo ferido, correu para uma residência próxima em busca de socorro, mas acabou caindo e não resistiu, morrendo no local. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e constatou na vítima uma perfuração acima do peito esquerdo, causada por um objeto perfurocortante, possivelmente uma faca. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Ipatinga.

Os policiais militares receberam informações sobre o homem acusado de matar Wendel e conseguiram detê-lo. O acusado foi localizado em um matagal próximo à sua residência, onde ele se entregou após negociação.

O homem foi preso e, encaminhado com um advogado, à delegacia de Polícia Civil, para demais providências. A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.
 

 

Matéria atualizada para correção do nome da vítima.

Destaques