Barroso usa voo da FAB para fim de semana em resort antes de congresso

Presidente do STF chegou a Trancoso três dias antes de compromisso oficial e se hospedou em hotel de luxo com a namorada

Por Plox

16/04/2025 12h49 - Atualizado há 11 dias

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para antecipar sua chegada à cidade baiana de Trancoso, onde participou do Congresso Internacional de Direito Tributário. O evento foi realizado entre os dias 7 e 9 de abril, no luxuoso hotel Clube Med Trancoso.


Imagem Foto: STF


Apesar de sua participação estar marcada para a manhã de segunda-feira, 7 de abril, na abertura do congresso, o ministro embarcou no voo da FAB na tarde da sexta-feira anterior, dia 4. A aeronave decolou às 16h55 do Rio de Janeiro e pousou às 18h15 no Aeroporto de Porto Seguro, cidade próxima à praia onde o evento foi sediado.



Após o desembarque, Barroso seguiu para o Hotel Fasano, conhecido por suas diárias a partir de R$ 3 mil. Durante o fim de semana, ele esteve acompanhado de sua namorada, Rita Nolasco, procuradora da Fazenda Nacional, que também participou de um dos painéis no primeiro dia do congresso.



Na manhã da segunda-feira, como previsto, Barroso fez a palestra de abertura do congresso. Poucas horas depois, às 14h35, ele deixou Trancoso em outro voo da FAB, partindo de um aeroporto particular localizado dentro de um condomínio de luxo, com destino ao Rio de Janeiro.


Por meio de sua assessoria, o ministro confirmou sua participação no congresso e justificou o uso da aeronave da FAB com base no seu direito, como chefe de Poder, de utilizar esses voos em compromissos oficiais dentro e fora do país.


Como chefe de Poder, o ministro tem direito a usar aeronaves da FAB para viagens oficiais nacionais e internacionais

, declarou a nota enviada pela assessoria de Barroso, conforme publicado pela coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Destaques